Repositório Institucional

Navegação Pós Graduação em Tecnologias para Educação Profissional por título

Navegação Pós Graduação em Tecnologias para Educação Profissional por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Woloch, Andressa (2019)
    A área de segurança e saúde do trabalho (SST) tem função essencial dentro das organizações, pois tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças relacionados ao trabalho. O objetivo do artigo é propor um estudo sobre ...
  • Maldaner, Claudia Regina de Souza (2019)
    O presente trabalho discorre sobre a necessidade de verificar a utilização de metodologias ativas na prática pedagógica de professores do ensino técnico da Faculdade Senac de São Miguel do Oeste. Para tanto, analisa-se ...
  • Oliveira, Sara Jane Ullirsch de (2019)
    A sociedade em rede e a cultura digital vem provocando transformações profundas nas mais diversas atividades. No contexto educacional, uma série de métodos e ferramentas vem sendo propostos para essa realidade emergente. ...
  • DIAS, EMANUELE STAUDT (2019)
    Incluir alunos com deficiência no mercado de trabalho é o objetivo de qualquer escola que efetivamente se preocupa com uma sociedade mais justa e igualitária. Dentre as diversas deficiências, síndromes e transtornos ...
  • Santana, Suzana Costa (2019)
    A influência da tecnologia no dia a dia faz com que o perfil dos discentes estejam em constante mudança, havendo um engajamento maior do aluno quando estes são estimulados com recursos ao qual lidam no seu cotidiano. A ...
  • SOUZA, Kainara F (2019)
    O presente trabalho se compõe enquanto um estudo de caso que objetiva propor tecnologias estudadas no curso de especialização em Tecnologias para a Educação Profissional do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) a ...
  • Woehl, Edna de Lourdes Madalena de Oliveira (2019)
    A utilização de recursos tecnológicos como instrumento no processo de ensinoaprendizagem não é algo novo e vem de encontro à necessidade de revisão das práticas pedagógicas tradicionais de ensino. No caso dos cursos ...
  • Godinho, Bruna (2019)
    O presente trabalho aborda os aspectos do Decreto nº 9057/2017 (BRASIL, 2017) que define educação a distância e traz as diretrizes dessa modalidade, e da Portaria Normativa n° 90 de 24 de abril de 2019 que dispõe sobre os ...
  • Carvalho, Jaqueline Matos; Domit, Rodrigo (2019)
    A Educação a Distância (EaD) tem se consolidado à medida que as tecnologias de comunicação tornam-se mais acessíveis e avançam rumo à interatividade. Em 2017, 56,75% das matrículas em cursos de pós-graduação do IFSC se ...
  • Vale, Fernando Keller do (2019)
    O cinema é uma das sete maravilhas do mundo e nem por isso todos têm acesso às salas de cinema e menos ainda à formação profissional para atuar na frente ou de trás das câmeras. O cineasta Luis Fernando F. Machado, ...
  • DALL’IGNA, DHÉBORA MOZENA (2019)
    Há uma grande expectativa em torno dos preceitos da educação a distância (EaD) com a introdução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas modalidades de Educação t ecnológica e Superior. Diversos autores ...
  • Becker, Helena Viana Fraga (2019)
    Essa pesquisa teve como objetivo investigar a percepção de uma estagiária de Licenciatura em Informática e seus estudantes do 5º ano sobre o processo de construção de um jogo com a ferramenta Scratch. A metodologia consistiu ...
  • Becker, Helena Viana Fraga (2019)
    Essa pesquisa teve como objetivo investigar a percepção de uma estagiária de Licenciatura em Informática e seus estudantes do 5º ano sobre o processo de construção de um jogo com a ferramenta Scratch. A metodologia consistiu ...
  • Oliveira, Jaqueline Regina de (2019)
    Ao olhar para as crianças que possuem necessidades especiais e precisam estar inseridas em um contexto como a escola, observam-se os desafios existentes nos processos de socialização no qual esta criança passa. Assim esta ...
  • Cárdenas, Alfredo Ribeiro (2019)
    Este trabalho apresenta um relato de experiência sobre a utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na transformação de um curso de qualificação profissional presencial de empreendedorismo para a modalidade ...
  • Bunn, Gustavo Alexandre (2019)
    Observa-se que a problemática de uma empresa do ramo automotivo na cidade de Itajaí SC é o treinamento de novos colaboradores, principalmente relacionado ao conhecimento técnico e operacional de máquinas computadorizadas. Esta ...
  • Oliveira, Rúbia Paola (2019)
    Este trabalho teve como objetivo principal identificar a utilização de recursos tecnológicos no processo de ensino-aprendizagem por professores em uma escola pública no município de Itajaí (SC). Configura-se em uma ...
  • Bernardes, Carlos Eduardo; Medeiros, Leonardo Antonio de (2019)
    A presente pesquisa vem mostrar que os novos métodos de ensino são eficazes e despertam o interesse do aluno porque o coloca no centro do processo. O ponto de partida foi elaborar um projeto que solucionasse algum problema ...
  • Ruteski, Diane; Anjos, Vanuza dos (2019)
    O presente trabalho tem como objetivo geral propor prática de ensino híbrido com gamificação no ensino profissionalizante, por meio da investigação, junto aos professores de uma escola em Canoinhas/SC, das estratégias ...
  • Coelho, Daniela de Carli; Bataglin, Tatiane Paula Casagrande (2019)
    Com o desenvolvimento das tecnologias, novas tendências em todas as áreas do conhecimento, bem como os meios de comunicação entre os seres também evoluíram. Nesse sentido, partindo da realidade escolar vivenciada na ...

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta