Repositório Institucional

Navegação Pós Graduação em Tecnologias para Educação Profissional por título

Navegação Pós Graduação em Tecnologias para Educação Profissional por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Santana, Suzana Costa (2019)
    A influência da tecnologia no dia a dia faz com que o perfil dos discentes estejam em constante mudança, havendo um engajamento maior do aluno quando estes são estimulados com recursos ao qual lidam no seu cotidiano. A ...
  • SOUZA, Kainara F (2019)
    O presente trabalho se compõe enquanto um estudo de caso que objetiva propor tecnologias estudadas no curso de especialização em Tecnologias para a Educação Profissional do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) a ...
  • Woehl, Edna de Lourdes Madalena de Oliveira (2019)
    A utilização de recursos tecnológicos como instrumento no processo de ensinoaprendizagem não é algo novo e vem de encontro à necessidade de revisão das práticas pedagógicas tradicionais de ensino. No caso dos cursos ...
  • Godinho, Bruna (2019)
    O presente trabalho aborda os aspectos do Decreto nº 9057/2017 (BRASIL, 2017) que define educação a distância e traz as diretrizes dessa modalidade, e da Portaria Normativa n° 90 de 24 de abril de 2019 que dispõe sobre os ...
  • Carvalho, Jaqueline Matos; Domit, Rodrigo (2019)
    A Educação a Distância (EaD) tem se consolidado à medida que as tecnologias de comunicação tornam-se mais acessíveis e avançam rumo à interatividade. Em 2017, 56,75% das matrículas em cursos de pós-graduação do IFSC se ...
  • Vale, Fernando Keller do (2019)
    O cinema é uma das sete maravilhas do mundo e nem por isso todos têm acesso às salas de cinema e menos ainda à formação profissional para atuar na frente ou de trás das câmeras. O cineasta Luis Fernando F. Machado, ...
  • DALL’IGNA, DHÉBORA MOZENA (2019)
    Há uma grande expectativa em torno dos preceitos da educação a distância (EaD) com a introdução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas modalidades de Educação t ecnológica e Superior. Diversos autores ...
  • Becker, Helena Viana Fraga (2019)
    Essa pesquisa teve como objetivo investigar a percepção de uma estagiária de Licenciatura em Informática e seus estudantes do 5º ano sobre o processo de construção de um jogo com a ferramenta Scratch. A metodologia consistiu ...
  • Becker, Helena Viana Fraga (2019)
    Essa pesquisa teve como objetivo investigar a percepção de uma estagiária de Licenciatura em Informática e seus estudantes do 5º ano sobre o processo de construção de um jogo com a ferramenta Scratch. A metodologia consistiu ...
  • Oliveira, Jaqueline Regina de (2019)
    Ao olhar para as crianças que possuem necessidades especiais e precisam estar inseridas em um contexto como a escola, observam-se os desafios existentes nos processos de socialização no qual esta criança passa. Assim esta ...
  • Cárdenas, Alfredo Ribeiro (2019)
    Este trabalho apresenta um relato de experiência sobre a utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na transformação de um curso de qualificação profissional presencial de empreendedorismo para a modalidade ...
  • Bunn, Gustavo Alexandre (2019)
    Observa-se que a problemática de uma empresa do ramo automotivo na cidade de Itajaí SC é o treinamento de novos colaboradores, principalmente relacionado ao conhecimento técnico e operacional de máquinas computadorizadas. Esta ...
  • Oliveira, Rúbia Paola (2019)
    Este trabalho teve como objetivo principal identificar a utilização de recursos tecnológicos no processo de ensino-aprendizagem por professores em uma escola pública no município de Itajaí (SC). Configura-se em uma ...
  • Bernardes, Carlos Eduardo; Medeiros, Leonardo Antonio de (2019)
    A presente pesquisa vem mostrar que os novos métodos de ensino são eficazes e despertam o interesse do aluno porque o coloca no centro do processo. O ponto de partida foi elaborar um projeto que solucionasse algum problema ...
  • Ruteski, Diane; Anjos, Vanuza dos (2019)
    O presente trabalho tem como objetivo geral propor prática de ensino híbrido com gamificação no ensino profissionalizante, por meio da investigação, junto aos professores de uma escola em Canoinhas/SC, das estratégias ...
  • Coelho, Daniela de Carli; Bataglin, Tatiane Paula Casagrande (2019)
    Com o desenvolvimento das tecnologias, novas tendências em todas as áreas do conhecimento, bem como os meios de comunicação entre os seres também evoluíram. Nesse sentido, partindo da realidade escolar vivenciada na ...
  • Montibeller, Maria Jara (2019)
    Atualmente uso de metodologias de ensino ativas tornou-se cada vez mais comum devido ao desenvolvimento de novas tecnologias para aprendizagem. Estas metodologias são baseadas no ideal de visão de um aluno como o autor ...
  • Hinckel, Maykon (2019)
    O presente artigo tem como objetivo abordar como ocorre na prática a promoção da atratividade escolar de uma turma de segundo ano do EMI (ensino médio inovador) em uma escola estadual na cidade de São José, bairro Campinas, ...
  • Lima, Heloisa Graciane Costa de (2019)
    O presente trabalho tem como objetivo apresentar alternativas viáveis, por meio de práticas pedagógicas que façam uso de tecnologias digitais para aprimorar os hábitos de leitura dos estudantes. Trata-se de uma ...
  • Farias, Alini (2019)
    O presente artigo tem por objetivo principal desenvolver uma proposta que permita testar e discutir o uso de recursos digitais, enquanto solução de capacitação, para o uso de um Aplicativo de Agenda Digital Escolar. Na ...

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta