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Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso por título

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  • Rios, Anna Luiza Francisco (2019)
    O branding e seus elementos que o compõe geram significações e sentimentos intangíveis ao breve olhar humano, mas se fazem presentes em cada signo relacionado a palavras, imagens, sons, símbolos, etc., que são utilizadas ...
  • Damin, Caroline Francisco (2021)
    As ferramentas tradicionais do marketing para diagnóstico empresarial datam do século passado. Com as mudanças globais, estes métodos de análise não são tão eficientes e mostram desatualizações significativas para dar conta ...
  • Roque, Bruna Maria (2018)
    O presente artigo tem como objetivo analisar de que forma são dispostas às regras quanto ao vestuário nas escolas de ensino médio da rede estadual no município de Araranguá, SC. O estudo busca compreender as formas de ...
  • Santos, Carolina Alves dos (2019)
    Este estudo analisa as campanhas de moda da marca FARM, por meio de uma pesquisa exploratória e qualitativa, sendo utilizada a teoria da semiótica de Charles Sanders Peirce. Os embasamentos utilizados para esse fim são ...
  • Moraes, Lenir Farias de (2021)
    O presente trabalho visou conhecer a temática do upcycling e suas possibilidades de reaproveitamento de materiais descartados por indústrias de confecção, na construção de novos produtos e na prática da extensão, que visa ...
  • Vicentin, Jéssica Pagnan (2020)
    O presente estudo teve como objetivo apresentar os principais acarretadores de resíduos têxteis nas indústrias de confecção. A partir disso foi possível observar os setores de modelagem, encaixe, risco e corte buscando ...
  • Silveira, Débora Lazzarin da (2021)
    Muitas vezes o verdadeiro propósito da moda é esquecido, propósito de que se trata de legitimação de estilo, personalidade e expressão. O artigo traz uma abordagem da moda voltada para o autoconhecimento, através do objetivo ...
  • Saturno, Maria Luiza Anastacio (2020)
    O presente estudo tem como objetivo pesquisar sobre a crítica de moda e como a falta ou a superficialidade dela reflete na construção das imagens e produtos. Para construir esse estudo, utilizamos a pesquisa ...
  • Pontes, Taynah Silveira (2019)
    O presente estudo tem como objetivo analisar o figurino dos protagonistas Jay Gatsby e Daisy Buchanan descrito no clássico da literatura “The Great Gatsby” (O Grande Gatsby), escrito pelo americano F. Scott Fitzgerald ...
  • Pereira, Ariane dos Reis (2020)
    O presente trabalho tem como objetivo discutir pontos relevantes das principais dificuldades que os empreendedores têm ao iniciar um negócio na área de moda, bem como, em quais aspectos sentem maiores obstáculos em que ...
  • Da Boit, Ramone de Oliveira Martins (2020)
    Esta pesquisa tem como objetivo realizar a proposta de construção de uma base de corpo humano plus size para desenho técnico do vestuário. O referencial teórico esclarece o que é desenho, a diferença entre os tipos de ...
  • Krone, Stela Matheus Ferreira (2019)
    A presente pesquisa inicia-se com uma reflexão sobre deficiência visual, vestuário infantil e moda inclusiva, visando desenvolver uma proposta de vestuário inclusivo, baseado em referencial bibliográfico e em entrevistas ...
  • Abreu, Emileyne Monteiro de (2018)
    A presente pesquisa teve como objetivo apresentar o uso do design thinking, como abor- dagem colaborativa no processo criativo dos alunos com deficiência intelectual. Acredita-se que o emprego desta abordagem possibilita ...
  • Souza, Eliandra de (2018)
    A Economia Criativa tem ganhado muita visibilidade nas últimas duas décadas, devido a sua grande capacidade de impulsionar o crescimento econômico, geração de empregos e desenvolvimento das sociedades com base em atividades ...
  • Búrigo, Nathália (2020)
    Esta pesquisa tem como objetivo geral identificar os elementos fundamentais de uma vitrine de varejo feminino, a fim de investigar as carências e equívocos no planejamento e execução de vitrines no shopping de Araranguá. ...
  • Rosa, Laura da Silva da (2020)
    Este estudo discute a importância do papel do freelancer no empreendedorismo na moda como um processo de inovação. Tem como pergunta norteadora de pesquisa: como a atuação do freelancer pode impactar positivamente no ...
  • Panchera, Lucas (2018)
    Este artigo tem por objetivo expor métodos efetivos para fidelização de clientes em empresas de varejo de moda. Especificamente, abordou-se o conceito de marketing de relacionamento e foi feito um levantamento das ...
  • Emerim, Emily Pacheco (2019)
    Na busca por compreender a importância das vitrines mediante a visão dos consumidores na cidade de Araranguá-SC, foi elaborada uma pesquisa utilizando a metodologia qualitativa, com amostragem não probabilista. Por meio ...
  • Cândido, Bruna Maria (2018)
    A presente pesquisa, que é do tipo exploratória, propõe estimar a interação entre consumidores e marcas de moda por meio do evento Fashion Revolution Brasil, entre os anos de 2016 e 2017. Inicialmente, procuramos compreender ...
  • Coutinho, Marina (2019)
    A contemporaneidade é caracterizada por mudanças constantes em todos os aspectos da sociedade. O presente artigo objetiva analisar a transição paradoxal entre os fenômenos sociais do fast fashion como reflexo da era ...

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