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Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso por título

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  • Luiz, Sanara (2019)
    Com o passar dos anos o jeans evoluiu e o que era usado somente para o trabalho pesado, tornou-se um dos itens indispensáveis do vestuário contemporâneo. Esta pesquisa, tem como objeto de estudo a calça jeans, o objetivo ...
  • Silva, Tainá Ferreira (2018)
    O presente artigo visa trazer contribuições para o planejamento de produto no setor de confecção, através da identificação das atividades necessárias à execução do mesmo. No estudo aponta-se para a importância de um ...
  • Marcon, Maria Eduarda Zappe (2021)
    O âmbito digital tem se tornado um espaço cada vez mais acessível e um potencializador de negócios. Por ter um baixo custo de investimento, pequenas empresas estão procurando esse meio para divulgar seus produtos e serviços ...
  • Bohrer, Karinne Morandini (2018)
    O presente artigo objetiva analisar o marketing mix no contexto das plataformas de redes sociais em uma empresa de confecção de artigos de bijuterias em Araranguá -SC. Especificamente, buscou-se definir o marketing mix ...
  • Meias 
    Silva, Letícia Anastácio da (2018)
    Este trabalho tem como propósito discutir as dificuldades de pessoas com deficiência visual na sociedade, como acessibilidade, educação, vestimenta e saúde. Por meio deste estudo procurou-se entender quais são as maiores ...
  • Nascimento, Jaqueline Cardoso do (2020)
    Este estudo busca realizar uma comparação entre a ideia da Moda com propósito, elaborada por André Carvalhal, e o conceito de Modernidade líquida, de Zygmunt Bauman, a fim de estabelecer suas semelhanças, diferenças, ...
  • Martins, Inali da Rosa (2021)
    Esta pesquisa tem como intuito por meio da moda como potencializadora de ações transformadoras e significativas, ajudar a causa animal. Para alcançar tal objetivo foi utilizada a metodologia da pesquisa aplicada e pesquisa-ação ...
  • Barazzetti, Rosane (2019)
    Este artigo tem como objetivo mostrar a possibilidade da inserção tanto da temática quanto de atividades do design de moda no âmbito escolar. Essa ideia partiu de um projeto de extensão que visava trabalhar conteúdos ...
  • Jacobi, Julia Quissini (2020)
    Este trabalho objetiva analisar a percepção do público sobre tecnologias vestíveis. O questionamento que se procura responder é: qual é a percepção das pessoas sobre a roupa inteligente? Para ...
  • Rosa, Denise Justino Felipe da (2020)
    Uma das maiores preocupações das mulheres enquanto enfrentam o tratamento contra o câncer segundo pesquisa de Baitelo, Reis e Gradim (2015) é a perda de cabelo, efeito colateral da quimioterapia que causa ansiedade nas ...
  • Passos, Julia Machado (2019)
    Este trabalho acadêmico pretende desconstruir paradigmas estéticos normativos na moda, por meio de referências teóricas e análise da coleção de moda intitulada Coexistência. Apresenta como objetivo: estudar e compreender ...
  • Custódia, Íris Soares (2021)
    Este estudo apresenta uma proposta de modelo de gestão de processos em projeto de desenvolvimento de coleção em uma empresa júnior. Primeiramente, contextualiza-se o empreendedorismo com foco no Movimento Empresa Júnior ...
  • Genuino, Monike (2019)
    A valorização cultural e identitária do território brasileiro pode e deve servir como motivo de pesquisa e exploração nos diferentes âmbitos do design, visto que há ainda uma predisposição em encontrar inspiração no ...
  • Jesus, Géssica Martins de (2019)
    Nesta pesquisa buscou-se identificar se o direcionamento criativo da marca Chilli Beans tem foco na pesquisa de mercado ou na pesquisa de tendências. Tanto o desenvolvimento de produtos com foco no mercado ou nas tendências, ...
  • Mendes, Amanda Medeiros (2021)
    As tendências de comportamento relacionadas à moda são utilizadas como direcionamento para a criação de produtos, proporcionando peças que venham a ser aceitas com maior facilidade. Para isso, é necessário entrar no âmbito ...
  • Paes, Beatriz Ronchi (2018)
    A sociedade contemporânea se caracteriza pelos tempos pós-modernos. Esse período consiste em uma nova forma do corpo social em que ocorre, segundo Maffesoli (2010), o fenômeno da tribalização. A pichação, faz parte dessas ...
  • Maragno, Maria Luiza de Oliveira (2019)
    O presente estudo aponta dados históricos que relacionam o desenvolvimento da região sul do país com práticas de setores vinculados a indústria coureira, e a importância de um melhor manejo dos elementos descartados por ...
  • Moreira, Renata (2021)
    O presente trabalho teve como objetivo descrever através de uma visão sistêmica o funcionamento da indústria de confecção do vestuário, respeitando suas especificidades, mas buscando apresentar os setores mais populares ...
  • Martins, Valéria Cardoso (2021)
    O principal objetivo deste estudo é verificar a possível ressignificação do consumo de roupas de segunda mão e sua relação com a necessidade crescente de sustentabilidade na moda. A pesquisa desenvolvida é interdisciplinar, ...
  • Simon, Carolina Sasso (2018)
    Na tentativa de compreender como se dá a construção da identidade de consumo no contexto das mídias digitais, redes sociais e influenciadores digitais, elaboramos uma revisão bibliográfica incluindo conceitos e ideias ...

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