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Navegação por assunto "Gamificação"

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  • Córdova, Felipe Guimarães da Silva; Straubel, Jesiane de Oliveira (2022)
    Este artigo foca no desenvolvimento da plataforma QUIFSC, como ferramenta para auxiliar no ensino e aprendizagem de alunos, permitindo que professores criem quizzes e utilizem em sala de aula. O aplicativo conta com um ...
  • Rupp, Muriel S. Thiago Ledoux (2017)
  • Lima Júnior, Raimundo Correia (2021)
  • SCHULZ, CAROLINA VIVIANA ALAYO HIDALGO (2019)
    Este trabalho tem a finalidade de apresentar as estratégias de gamificação aprendidas pelos professores no MOOC on line, a fim de analisar a possibilidade e viabilidade do uso de jogos e desenhos de projeto gamificados ...
  • Lucca, Daniela de; Costa, Joarez Virgilio da (2019)
    Pensar em ferramentas e práticas que possam desenvolver nos estudantes o prazer pelo processo de aprendizado é um desafio enfrentado pela maior parte dos ambientes educacionais. Para isso este trabalho buscou, por meio de ...
  • Ruteski, Diane; Anjos, Vanuza dos (2019)
    O presente trabalho tem como objetivo geral propor prática de ensino híbrido com gamificação no ensino profissionalizante, por meio da investigação, junto aos professores de uma escola em Canoinhas/SC, das estratégias ...
  • Quadros, Daiane Cantoni de; Bebber, Eliane Maria Calegari (2019)
    Neste referido trabalho, abordaremos a importância da gamificação como instrumento pedagógico no processo de ensino e aprendizagem. Realizou-se uma pesquisa com os docentes de nível técnico da cidade de Xanxerê- SC, com o ...
  • Marzola, Aline Cequim; Bertin, Andre Antonio (2019)
    A tecnologia está cada vez mais presente em todas as áreas do cotidiano, e considerando que a escola deve acompanhar os avanços da sociedade, cada vez mais faz-se necessária a discussão sobre a sua inclusão também em ...
  • Piske, Gabriela (2020)
    Não é de hoje que recursos de gamificação têm se tornado meios para ampliar a sala de aula – seja presencial ou virtual. O mundo dos games, que só cresce, também é referência para educação quando se entende que as estratégias ...
  • Conti, Eduardo (2019)
    Este artigo refere-se ao desenvolvimento de uma pesquisa que visou investigar a eficácia da utilização dos jogos de RPG como ferramentas educacionais na prática do inglês em aulas particulares. Tratamos de conceitos-chave ...

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