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A realidade do comércio imobiliário moderno se distancia do modelo praticado há poucas décadas, devido às mudanças sociais e econômicas que influenciaram diretamente no perfil e no poder aquisitivo dos clientes potenciais. Acompanhando as tendências mercadológicas, as imobiliárias precisaram adequar seu marketing de contato com o público alvo para manter sua efetividade, por isso a necessidade do uso das ferramentas de marketing digital. Este projeto teve por objetivo apresentar a empresa Privativa Imóveis LTDA, imobiliária sediada em Gaspar que opera no intermédio de negociações imobiliárias no Vale do Itajaí e Litoral Norte de Santa Catarina. Além de identificar seu público alvo no âmbito digital, analisar os ambientes interno e externo da empresa no enfoque do marketing digital, definir estratégias digitais e planos com base na metodologia 8Ps de Vaz e por fim e estabelecer ferramentas para verificação de eficácia das ações implementadas, afim de impulsionar a visibilidade e consequentemente, suas vendas perante o mercado concorrente local. Tais objetivos foram alcançados por meio da associação das definições teóricas fundamentadas sobre marketing de autores como Kotler e Keller e seu viés, o marketing digital, definido por Vaz, e também a compreensão do setor imobiliário de acordo com o IBGE. Para tanto, utilizou-se de pesquisa bibliográfica, entrevistas e formulário para levantamento dos resultados. O desenvolvimento e aplicação deste artigo implicaram no esclarecimento da efetividade do uso das ferramentas já introduzidas nas estratégias de marketing digital da empresa objeto do estudo, bem como a ampliação de suas aplicabilidades. Considerando, portanto, que foi de suma importância para a formação da autora em seus conhecimentos adquiridos e igualmente benéfico à Privativa Imóveis, que obteve um planejamento personalizado fiel aos seus interesses a curto e médio prazo enquanto organização. |
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