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Planejamento de marketing digital

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dc.contributor.advisor Sabino, Bárbara Silvana
dc.contributor.author Venturi, Larissa
dc.date.accessioned 2020-04-02T19:26:31Z
dc.date.available 2020-04-02T19:26:31Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1370
dc.description.abstract A realidade do comércio imobiliário moderno se distancia do modelo praticado há poucas décadas, devido às mudanças sociais e econômicas que influenciaram diretamente no perfil e no poder aquisitivo dos clientes potenciais. Acompanhando as tendências mercadológicas, as imobiliárias precisaram adequar seu marketing de contato com o público alvo para manter sua efetividade, por isso a necessidade do uso das ferramentas de marketing digital. Este projeto teve por objetivo apresentar a empresa Privativa Imóveis LTDA, imobiliária sediada em Gaspar que opera no intermédio de negociações imobiliárias no Vale do Itajaí e Litoral Norte de Santa Catarina. Além de identificar seu público alvo no âmbito digital, analisar os ambientes interno e externo da empresa no enfoque do marketing digital, definir estratégias digitais e planos com base na metodologia 8Ps de Vaz e por fim e estabelecer ferramentas para verificação de eficácia das ações implementadas, afim de impulsionar a visibilidade e consequentemente, suas vendas perante o mercado concorrente local. Tais objetivos foram alcançados por meio da associação das definições teóricas fundamentadas sobre marketing de autores como Kotler e Keller e seu viés, o marketing digital, definido por Vaz, e também a compreensão do setor imobiliário de acordo com o IBGE. Para tanto, utilizou-se de pesquisa bibliográfica, entrevistas e formulário para levantamento dos resultados. O desenvolvimento e aplicação deste artigo implicaram no esclarecimento da efetividade do uso das ferramentas já introduzidas nas estratégias de marketing digital da empresa objeto do estudo, bem como a ampliação de suas aplicabilidades. Considerando, portanto, que foi de suma importância para a formação da autora em seus conhecimentos adquiridos e igualmente benéfico à Privativa Imóveis, que obteve um planejamento personalizado fiel aos seus interesses a curto e médio prazo enquanto organização. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Planejamento pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Ferramentas digitais pt_BR
dc.subject Setor imobiliário pt_BR
dc.title Planejamento de marketing digital pt_BR
dc.title.alternative um estudo para uma imobiliária de pequeno porte pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais pt_BR
local.institution.campus gas pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


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