dc.contributor.advisor |
Petri, Cristiele Aparecida |
|
dc.contributor.author |
Souza, Aline Santos |
|
dc.contributor.author |
Oliveira, Robinson Job de |
|
dc.date.accessioned |
2020-05-25T13:09:38Z |
|
dc.date.available |
2020-05-25T13:09:38Z |
|
dc.date.issued |
2020-05-25 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1407 |
|
dc.description.abstract |
A comunicação interna é uma importante ferramenta organizacional, sendo um fator determinante no sucesso de organizações privadas e públicas, e que pressupõe atividades planejadas e a definição de objetivos claros, para que os resultados almejados possam ser atingidos. Sua aplicação no cotidiano da organização viabiliza, ainda, ambientes mais harmônicos e pessoas motivadas. Deste modo, o presente estudo visa analisar se o atual processo de comunicação interna do câmpus influencia na motivação dos servidores e tem como objetivo geral propor melhorias no processo de comunicação interna do câmpus Lages do IFSC. O método utilizado neste trabalho foi um estudo de caso, exploratório, com a realização de pesquisa quantitativa e qualitativa. Observou-se que o processo de comunicação interna do câmpus não promove completamente a motivação dos servidores e que muitos destes já vivenciaram situação desmotivadoras em virtude de problemas de comunicação interna. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação Interna |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação |
pt_BR |
dc.subject |
Setor Público |
pt_BR |
dc.subject |
Instituto Federal |
pt_BR |
dc.title |
Comunicação Interna e (des)motivação no serviço público: uma análise da comunicação interna do câmpus Lages do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Gestão Pública na EPT |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |