Repositório Institucional

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DA GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA: ESTUDO DE CASO NO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL- CEDUP DE JOINVILLE (SC)

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lopes, Andrea Machado
dc.contributor.author Sartori, Micheline
dc.date.accessioned 2020-05-25T13:29:32Z
dc.date.available 2020-05-25T13:29:32Z
dc.date.issued 2020-05-25
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1411
dc.description.abstract O presente artigo teve por tema a educação ambiental nas organizações públicas. A relevância em discutir sobre esse tema está na necessidade de conhecer as ações voltadas à Educação Ambiental desenvolvidas pela gestão do Centro de Educação Profissional - CEDUP de Joinville (SC), para que seja possível analisá-las e auxiliar no planejamento de uma gestão sustentável. Sobre o aspecto metodológico, a pesquisa se caracterizou como, descritiva, com o aporte em um estudo de caso. A amostra para coleta de dados foi não probabilística por tipicidade, pois o entrevistado foi escolhido de acordo com a representatividade do cargo. Para dados primários foi aplicado um questionário ao Diretor Pedagógico da escola, realizada observação participante e identificação das ações sobre Educação Ambiental desenvolvidas na referida instituição. Os principais resultados indicaram que na escola há questões que não estão alinhadas com aspectos de consciência e educação ambiental, tais como: desperdício e água e energia, não reciclagem de materiais e resíduos. Nesse sentido a Instituição desenvolveu uma única ação voltada à questão em 2018, intitulada: Projeto Horta. Verificou-se a necessidade de desenvolvimento de projetos sobre Educação Ambiental na instituição, observando estruturas e propostas, em consonância com a Política Nacional de Educação Ambiental, a fim de contribuir para uma formação integral dos alunos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Gestão Pública pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DA GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA: ESTUDO DE CASO NO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL- CEDUP DE JOINVILLE (SC) pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Gestão Pública na EPT pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta