Repositório Institucional

Princípios e Concepções da Educação Profissional e Tecnológica: realidade ou utopia?

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Torinelli, Andressa
dc.contributor.author Gardin, Simone
dc.date.accessioned 2020-05-25T13:32:20Z
dc.date.available 2020-05-25T13:32:20Z
dc.date.issued 2020-05-25
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1412
dc.description.abstract Como são pautadas as ações dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia? Devem ser voltadas ao mercado de trabalho, à formação de simples trabalhadores e mantenedores do modelo societário vigente (desigualdades sociais, econômicas, violência, etc.), ou cidadãos autônomos e críticos que busquem a transformação da sociedade, além de seu crescimento pessoal e profissional, mas sempre com vistas à melhoria para todos? Por meio da análise documental das leis, decretos e documentos que regem os Institutos Federais, a presente pesquisa tem por objetivo verificar se os servidores do Instituto Federal Catarinense - campus São Bento do Sul - têm o conhecimento de toda a legislação que pauta suas ações acadêmicas e administrativas. Através de uma pesquisa-ação, realizada por questionário on-line no Google Forms, verificou-se o nível de conhecimento dos princípios e conceitos da Educação Profissional e Tecnológica de seus servidores, para então propor, através de um fluxograma, um método difusão deste conhecimento dentre os mesmos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Princípios pt_BR
dc.subject Concepções. pt_BR
dc.subject Institutos Federais pt_BR
dc.title Princípios e Concepções da Educação Profissional e Tecnológica: realidade ou utopia? pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Gestão Pública na EPT pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta