dc.contributor.advisor |
Peres, Maria Gisele |
|
dc.contributor.author |
Peruchi, Marilda |
|
dc.contributor.author |
Milak, Roseli Rosseti |
|
dc.date.accessioned |
2020-05-25T14:08:27Z |
|
dc.date.available |
2020-05-25T14:08:27Z |
|
dc.date.issued |
2020-05-25 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1420 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo propõe problematizar se há relação entre o sucesso dos cursos ofertados pelo CEDUP Abílio Paulo em Criciúma e a formação do gestor. Indagamos quais conhecimentos são necessários para gerir o processo formativo em EPT e quais são os desafios e as possibilidades do gestor nesta modalidade de ensino. Para isso, utilizamos como metodologia a análise bibliográfica, tendo como fonte de pesquisa as produções acadêmicas e jornalísticas produzidas no Brasil sobre a problemática abordada. A técnica de coleta de dados utilizada foi a entrevista realizada junto a gestora X da unidade educacional com o objetivo de fazer a conexão entre a teoria e a prática de todos os aspectos relacionados a gestão de uma instituição de ensino técnica e pública. Partindo dos princípios que a gestão não é algo estático, pronto mais um processo que envolve os aspectos administrativos e pedagógicos, a partir da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência numa perspectiva democrática histórica e social da gestão com qualidade e eficácia. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Técnico Profissional |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade |
pt_BR |
dc.title |
DESAFIOS E PERSPECTIVAS NOS MODELOS DE GESTÃO DA EPT NO CEDUP ABILIO PAULO EM CRICIÚMA/SC |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Gestão Pública na EPT |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |