dc.description.abstract |
Considerando os resultados do Programa de Inovação Educação Conectada, o presente artigo busca analisar a realidade, as expectativas e o nível da adoção de tecnologias educacionais na Escola de Educação Básica Rui Barbosa e em Escolas Municipais de São Lourenço do Oeste em Santa Catarina, referente ao Programa de Inovação Educação Conectada que prevê 4 (quatro) dimensões de atuação: Visão, Formação, Recursos Educacionais Digitais e Infraestrutura. O resultado do nível é devido a pesquisa bibliográfica e da devolutiva das respostas do questionário EduTec aplicado pelo governo nas escolas de todo o país. Destacamos também, informações relevantes acerca da importância das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na educação e detalhes sobre o Programa de Inovação Educação Conectada. Através da pesquisa e análise evidente que as escolas se encontram no nível 2 (dois) de adoção, oriunda da dimensão menos desenvolvida: Visão. Foi possível compreender que precisa haver um equilíbrio nas dimensões do programa, só assim é possível a oferta de uma educação de qualidade com auxílio das tecnologias. Por fim, após compreendermos todo o contexto relacionado ao nível, ao equilíbrio e a necessidade de priorizar a dimensão da Visão são apresentadas ações que as escolas podem adotar conforme sua realidade, sempre pensando em grandes áreas de intervenção (prioridades), garantindo assim a melhoria da qualidade e da equidade da educação pública. |
pt_BR |