Repositório Institucional

AS CONTRIBUIÇÕES DA ÉTICA COMO NORTEADORA DO CURRÍCULO ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Honório, Icaro Coriolano
dc.contributor.author Afonso, Josiane Corrêa
dc.date.accessioned 2020-05-25T15:59:07Z
dc.date.available 2020-05-25T15:59:07Z
dc.date.issued 2020-05-25
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1446
dc.description.abstract Este artigo teve como objetivo pesquisar o currículo escolar para entender como a escola realiza suas práticas pedagógicas norteadas pelo tema Ética. Trata-se de um tema relevante para estudos e análise, visando aprimoramento de práticas pedagógicas que atendam às demandas existentes nas instituições escolares. Inúmeros autores apontam para currículos organizados não apenas com conteúdos isolados. Sendo assim, os profissionais da educação têm como orientar-se para melhorar a qualidade da sua ação pedagógica. A metodologia utilizada foi uma ampla pesquisa bibliográfica, utilizando como referência, principalmente, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e a BNCC, salientando o que há de mais importante sobre Ética, e uma pesquisa de campo, onde foi aplicado um questionário, contendo perguntas de cunho qualitativo e quantitativo, aos professores da Escola de Educação Básica Santa Catarina, da rede estadual de ensino da cidade de São Francisco do Sul. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Ética pt_BR
dc.subject Currículo Escolar pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.title AS CONTRIBUIÇÕES DA ÉTICA COMO NORTEADORA DO CURRÍCULO ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS pt_BR
dc.title.alternative UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA SANTA CATARINA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Gestão Pública na EPT pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta