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Educação ambiental e educomunicação

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dc.contributor.advisor Martins, Elisa Serena Gandolfo
dc.contributor.author Fagundes, Gabriela de Almeida
dc.date.accessioned 2021-03-10T23:57:11Z
dc.date.available 2021-03-10T23:57:11Z
dc.date.issued 2019-11-26
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1825
dc.description.abstract O presente trabalho evidencia a necessidade da participação social na gestão das Unidades de Conservação (UC), neste caso, da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APABF). Sendo assim, o objetivo deste trabalho é promover o acesso a informação acerca do território que abrange a APABF, a partir do seu plano de manejo e artigos científicos, que contém uma linguagem técnica e pouco acessível à comunidade de forma geral. Sendo assim desenvolveu-se uma cartilha, com linguagem simples, de fácil acesso e circulação, pois, acredita-se que é a partir dessas ações que se forma alianças entre instituições governamentais e atores locais em defesa às ameaças externas ao patrimônio natural da UC. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Participação social. Unidade de conservação. Educomunicação. Educação ambiental. pt_BR
dc.title Educação ambiental e educomunicação pt_BR
dc.title.alternative contribuindo na gestão participativa em unidades de conservação pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental pt_BR
local.institution.campus gpb pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


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