dc.contributor.advisor |
Boff, Ana Paula |
|
dc.contributor.author |
Von Dentz, Aline Flach |
|
dc.date.accessioned |
2018-10-30T14:51:13Z |
|
dc.date.available |
2018-10-30T14:51:13Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/209 |
|
dc.description.abstract |
Neste artigo discutimos sobre leitura e escrita com o aluno do PROEJA, para isso delimitamos como objetivo geral: investigar como trabalhar as práticas pedagógicas de leitura e escrita com o aluno do PROEJA. Apresentamos uma sistematização de aspectos conceituais sobre a leitura e a escrita. Essa pesquisa de caráter bibliográfico tem como interlocutores autores atuais que se adéquem ao assunto e ao objetivo da pesquisa. Fundamentamos este estudo de caráter teórico/descritivo em pesquisadores como: Quiossa (2009), Gonçalves (2010), Wood Junior (2013), Koch (1998) entre outros. Os resultados apontaram que o gênero textual é o melhor meio de desenvolver a leitura e a escrita que ajuda o educando em sua vida social. Constatamos que o gênero textual, no PROEJA, pode enriquecer muito o processo de ensino e aprendizagem além de dinamizar as aulas e estimular o senso crítico dos educandos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.subject |
PROEJA |
pt_BR |
dc.subject |
Gênero Textual |
pt_BR |
dc.title |
Leitura e Escrita do Educando do PROEJA por meio do Gênero Textual |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |