Repositório Institucional

Leitura e Escrita do Educando do PROEJA por meio do Gênero Textual

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Boff, Ana Paula
dc.contributor.author Von Dentz, Aline Flach
dc.date.accessioned 2018-10-30T14:51:13Z
dc.date.available 2018-10-30T14:51:13Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/209
dc.description.abstract Neste artigo discutimos sobre leitura e escrita com o aluno do PROEJA, para isso delimitamos como objetivo geral: investigar como trabalhar as práticas pedagógicas de leitura e escrita com o aluno do PROEJA. Apresentamos uma sistematização de aspectos conceituais sobre a leitura e a escrita. Essa pesquisa de caráter bibliográfico tem como interlocutores autores atuais que se adéquem ao assunto e ao objetivo da pesquisa. Fundamentamos este estudo de caráter teórico/descritivo em pesquisadores como: Quiossa (2009), Gonçalves (2010), Wood Junior (2013), Koch (1998) entre outros. Os resultados apontaram que o gênero textual é o melhor meio de desenvolver a leitura e a escrita que ajuda o educando em sua vida social. Constatamos que o gênero textual, no PROEJA, pode enriquecer muito o processo de ensino e aprendizagem além de dinamizar as aulas e estimular o senso crítico dos educandos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.subject PROEJA pt_BR
dc.subject Gênero Textual pt_BR
dc.title Leitura e Escrita do Educando do PROEJA por meio do Gênero Textual pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta