Repositório Institucional

A modalidade de ensino EJA e a inclusão digital

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santana, Alex
dc.date.accessioned 2018-10-30T15:54:22Z
dc.date.available 2018-10-30T15:54:22Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/217
dc.description.abstract A utilização das tecnologias nas escolas tem ocupado espaço significativo nas discussões sobre os processos de ensino e de aprendizagem. O estudante, já em contato com o mundo virtual, pode, também em contexto escolar, utilizar-se dessa ferramenta que já se faz presente em sua volta, em ambientes não-escolares. Se a questão está posta para o ensino regular, como essa inserção das tecnologias se dá na Educação de Jovens e Adultos? Este artigo objetiva, por meio da realização de pesquisa bibliográfica, refletir sobre a inclusão digital de estudantes da EJA. Enfatiza-se, ao longo do texto, a importância da atualização docente em relação às tecnologias, a ponto de permitir que o professor seja mediador no uso pedagógico dessas ferramentas pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.subject Inclusão Digital pt_BR
dc.subject Tecnologias na Educação pt_BR
dc.title A modalidade de ensino EJA e a inclusão digital pt_BR
dc.title.alternative reflexões sobre o cenário atual pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta