dc.contributor.author |
Santana, Alex |
|
dc.date.accessioned |
2018-10-30T15:54:22Z |
|
dc.date.available |
2018-10-30T15:54:22Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/217 |
|
dc.description.abstract |
A utilização das tecnologias nas escolas tem ocupado espaço significativo nas discussões
sobre os processos de ensino e de aprendizagem. O estudante, já em contato com o mundo
virtual, pode, também em contexto escolar, utilizar-se dessa ferramenta que já se faz presente
em sua volta, em ambientes não-escolares. Se a questão está posta para o ensino regular,
como essa inserção das tecnologias se dá na Educação de Jovens e Adultos? Este artigo
objetiva, por meio da realização de pesquisa bibliográfica, refletir sobre a inclusão digital de
estudantes da EJA. Enfatiza-se, ao longo do texto, a importância da atualização docente em
relação às tecnologias, a ponto de permitir que o professor seja mediador no uso pedagógico
dessas ferramentas |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão Digital |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias na Educação |
pt_BR |
dc.title |
A modalidade de ensino EJA e a inclusão digital |
pt_BR |
dc.title.alternative |
reflexões sobre o cenário atual |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |