dc.contributor.advisor |
Alves, Andressa Schneider |
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dc.contributor.author |
Planca, Sabrina Helena |
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dc.date.accessioned |
2021-08-10T19:23:46Z |
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dc.date.available |
2021-08-10T19:23:46Z |
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dc.date.issued |
2018 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2233 |
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dc.description.abstract |
Este artigo objetiva apresentar as etapas para o desenvolvimento de uma coleção de moda feminina, para mulheres de 35 a 45 anos, inspirada na noção de Paradoxo da Escolha. A partir da macrotendência Hygge que traduz o estilo simples e de bem viver dos dinamarqueses, foi escolhido como inspiração para o desenvolvimento da coleção o conceito da noção de Paradoxo da Escolha, o qual é tratado no livro homônimo de Barry Schwartz, de 2007. Por meio de referências das obras do artista Maurits Cornelis Escher, alguns conceitos ligados a esta noção são trabalhados no desenvolvimento da coleção de moda. A metodologia utilizada é composta por três etapas: 1) pesquisa bibliográfica para fundamentar o tema e assuntos relacionados; 2) desenvolvimento do book de coleção; 3) materialização dos resultados por meio da modelagem, costura e acabamentos de dois looks. O resultado final consiste na apresentação por meio da execução das peças de dois looks – um comercial e um conceitual – selecionados desta coleção. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Moda. |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento de coleção. |
pt_BR |
dc.subject |
Hygge. |
pt_BR |
dc.subject |
Paradoxo. |
pt_BR |
dc.subject |
Escher. |
pt_BR |
dc.title |
Desenvolvimento de coleção de moda feminina com inspiração na noção de paradoxo da escolha |
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dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda |
pt_BR |
local.institution.campus |
Gaspar |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
local.contributor.coadvisor |
Toledo, Daiane de Lourdes |
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