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O presente artigo tem como objetivo o desenvolvimento de uma coleção de moda, tendo como inspiração os Transtornos Alimentares. Diante deste contexto, buscou-se levantar dados sobre as “amarras” da ditadura da beleza, ressaltando como a mídia e moda exercem grande influência para o fortalecimento da mesma, aumentando o índice de insatisfação e consequentemente, o risco das pessoas, em sua maioria mulheres, desenvolverem algum transtorno alimentar e de autoimagem. A coleção de moda The Paradoxo of Beauty, tem como objetivo ilustrar a resistência à imposição dos padrões, junto a liberdade de expressão, manifestando a beleza da singularidade. Para
sustentação do projeto, foi realizado um estudo bibliográfico sobre a influência da mídia e/ou mercado da moda em relação ao sujeito, e os efeitos que tal prática causa no psicológico do indivíduo, posteriormente, manifestando-se pelo corpo, através dos transtornos. A coleção desenvolvida ilustra frases empoderadoras, ou rótulos, que o corpo social impõe. Desse modo, espera-se como resultado que a coleção desenvolvida, provoque o questionamento e a desconstrução de paradigmas ainda tidos como ideais, considerando que, beleza é uma construção social, usada apenas para alimentar um
sistema. |
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