dc.contributor.advisor |
Walotek, Juliani Brignol |
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dc.contributor.author |
Maffei, Flávia Menegazzi |
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dc.date.accessioned |
2022-02-17T12:12:55Z |
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dc.date.available |
2022-02-17T12:12:55Z |
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dc.date.issued |
2021-04-14 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2407 |
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dc.description |
Monografia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo discutir a importância da educação patrimonial e
ambiental dos municípios catarinenses de Garopaba e Imbituba. Além da discussão,
o trabalho visa o desenvolvimento de um jogo da memória sobre alguns patrimônios,
registrados e não registrados, dessas regiões em estudo. O jogo tem como principal
objetivo apresentar os patrimônios e ensinar a importância de preservá-los. Foram
escolhidos dez patrimônios e desenhados pela artista Gisele Frank. Ao todo serão
vinte cartas, já que o jogo da memória é realizado em pares, e contará também com
um QR code, que direciona o jogador para uma página na web com informações
sobre cada patrimônio cultural contido nas cartas. Essa escolha metodológica de
inserir as cartas numa plataforma digital veio em função da pandemia do COVID 19
que impossibilitou a execução do jogo nas escolas, além da importância de inserir
nas escolas a interação com aplicativos multimídia. |
pt_BR |
dc.language.iso |
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pt_BR |
dc.subject |
Patrimônio cultural; Educação patrimonial; Educação ambiental; Garopaba; Imbituba |
pt_BR |
dc.title |
Jogo do patrimônio |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Como a juventude pode interagir na defesa dos patrimônios dos municípios de Garopaba e Imbituba |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental |
pt_BR |
local.institution.campus |
Campus Garopaba |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |