Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Walotek, Juliani Brignol
dc.contributor.author Maffei, Flávia Menegazzi
dc.date.accessioned 2022-02-17T12:12:55Z
dc.date.available 2022-02-17T12:12:55Z
dc.date.issued 2021-04-14
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2407
dc.description Monografia. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo discutir a importância da educação patrimonial e ambiental dos municípios catarinenses de Garopaba e Imbituba. Além da discussão, o trabalho visa o desenvolvimento de um jogo da memória sobre alguns patrimônios, registrados e não registrados, dessas regiões em estudo. O jogo tem como principal objetivo apresentar os patrimônios e ensinar a importância de preservá-los. Foram escolhidos dez patrimônios e desenhados pela artista Gisele Frank. Ao todo serão vinte cartas, já que o jogo da memória é realizado em pares, e contará também com um QR code, que direciona o jogador para uma página na web com informações sobre cada patrimônio cultural contido nas cartas. Essa escolha metodológica de inserir as cartas numa plataforma digital veio em função da pandemia do COVID 19 que impossibilitou a execução do jogo nas escolas, além da importância de inserir nas escolas a interação com aplicativos multimídia. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Patrimônio cultural; Educação patrimonial; Educação ambiental; Garopaba; Imbituba pt_BR
dc.title Jogo do patrimônio pt_BR
dc.title.alternative Como a juventude pode interagir na defesa dos patrimônios dos municípios de Garopaba e Imbituba pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental pt_BR
local.institution.campus Campus Garopaba pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta