dc.contributor.advisor |
Branco Neto, Wilson Castello |
|
dc.contributor.author |
Graciano Junior, Wagner |
|
dc.contributor.author |
Grossert, Iara Tavares da S. |
|
dc.date.accessioned |
2022-03-24T19:33:35Z |
|
dc.date.available |
2022-03-24T19:33:35Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2456 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo propõe uma ferramenta didática para auxiliar no ensino-aprendizado da disciplina de Compiladores, por meio de explicações teóricas e da visualização do processo prático das análises léxica e sintática. A ferramenta consiste em uma aplicação web responsiva que, além do estudo dos conceitos teóricos, permite que o usuário digite e acompanhe o processo e o resultado da analise do seu próprio código-fonte. Ela apresenta o passo a passo detalhado com explicações do processamento de acordo com a interação do usuário. Para a implementação da ferramenta foi criada uma linguagem baseada no Portugol para possibilitar que qualquer pessoa com conhecimentos de programação possa usá-la, independente de uma linguagem específica. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.title |
Ferramenta para o ensino de compiladores |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Ciência da Computação |
pt_BR |
local.institution.campus |
Lages |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
local.contributor.coadvisor |
Avila, Alex Junior |
|