Repositório Institucional

Palavras que atraem turistas: a escrita copywriting nas mídias das agências de turismo de Florianópolis (SC)

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Valer, Salete
dc.contributor.author Santos, Evelin Vargas dos
dc.date.accessioned 2022-07-28T15:40:38Z
dc.date.available 2022-07-28T15:40:38Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2564
dc.description.abstract Entre as finalidades do processo comunicativo está a persuasão. Este estudo tem por objetivo investigar a forma como a escrita copywriting tem sido utilizada em textos das mídias sociais (sítio eletrônico e Instagram) para divulgação de serviços e produtos de um grupo de agências de turismo de Florianópolis (SC). O método de procedimento é o qualitativo, tendo como modalidade principal a análise de conteúdo. Os sujeitos são agências de turismo e as variáveis são marcas linguísticas persuasivas presentes em textos públicos de dois grupos de agências previamente selecionadas. Os resultados indicaram que todas as marcas linguísticas persuasivas estavam presentes nos textos das agências do grupo A, e parcialmente presentes no grupo B. Concluiu-se que a maioria das agências de turismo utilizam a escrita copywriting, mesmo que parcialmente. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Agências de turismo; Escrita Copywriting; Publicidade turística pt_BR
dc.title Palavras que atraem turistas: a escrita copywriting nas mídias das agências de turismo de Florianópolis (SC) pt_BR
dc.title.alternative a escrita copywriting nas mídias das agências de turismo de Florianópolis (SC) pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta