dc.contributor.advisor |
Bartsch, Arthur Garcia |
|
dc.contributor.author |
Lescowicz, Jean |
|
dc.date.accessioned |
2022-08-01T13:31:23Z |
|
dc.date.available |
2022-08-01T13:31:23Z |
|
dc.date.issued |
2022-07-06 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2572 |
|
dc.description.abstract |
Esse artigo tem como objetivo trazer uma revisão sobre veículos elétricos e a simulação do conjugado e indutância de uma máquina elétrica de duplo rotor. Assim o artigo inicia trazendo uma contextualização da situação passada e atual dos veículos elétricos. Apos isso e feita uma revisa-o sobre os tipos de veículos elétricos existentes, suas topologias e os seus componentes. Na sequência, realiza- se um estudo da máquina de relutância convencional e a análise de uma nova tipo de máquina de relutância de duplo rotor segmentado e estator compartilhado para aplicação em carros elétricos. A análise das simulações realizadas confirmam a proposta de compartilhar o mesmo estator para acionar duas máquinas distintas. |
pt_BR |
dc.subject |
Motor de relutância variável |
pt_BR |
dc.subject |
Veículos elétricos |
pt_BR |
dc.subject |
Maquina de duplo rotor |
pt_BR |
dc.title |
Estudo do motor de relutância variável de estator compartilhado e duplo rotor segmentado para aplicação em carros elétricos |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica |
pt_BR |
local.institution.campus |
Jaraguá do Sul – Rau |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |