Repositório Institucional

Estudo do motor de relutância variável de estator compartilhado e duplo rotor segmentado para aplicação em carros elétricos

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Bartsch, Arthur Garcia
dc.contributor.author Lescowicz, Jean
dc.date.accessioned 2022-08-01T13:31:23Z
dc.date.available 2022-08-01T13:31:23Z
dc.date.issued 2022-07-06
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2572
dc.description.abstract Esse artigo tem como objetivo trazer uma revisão sobre veículos elétricos e a simulação do conjugado e indutância de uma máquina elétrica de duplo rotor. Assim o artigo inicia trazendo uma contextualização da situação passada e atual dos veículos elétricos. Apos isso e feita uma revisa-o sobre os tipos de veículos elétricos existentes, suas topologias e os seus componentes. Na sequência, realiza- se um estudo da máquina de relutância convencional e a análise de uma nova tipo de máquina de relutância de duplo rotor segmentado e estator compartilhado para aplicação em carros elétricos. A análise das simulações realizadas confirmam a proposta de compartilhar o mesmo estator para acionar duas máquinas distintas. pt_BR
dc.subject Motor de relutância variável pt_BR
dc.subject Veículos elétricos pt_BR
dc.subject Maquina de duplo rotor pt_BR
dc.title Estudo do motor de relutância variável de estator compartilhado e duplo rotor segmentado para aplicação em carros elétricos pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica pt_BR
local.institution.campus Jaraguá do Sul – Rau pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Contexto