dc.contributor.advisor |
Chemello, Vitor |
|
dc.contributor.author |
Santos, Robson Diemes dos |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-17T15:01:59Z |
|
dc.date.available |
2023-05-17T15:01:59Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2761 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho consiste em uma proposta de ensino de Física das Radiações para alunos do Ensino Médio. Nesta proposta procura-se mostrar que existe física além dos livros didáticos que enfatizam principalmente a teoria científica sem relacionar com as tecnologias modernas. A abordagem dos conteúdos com ênfase em CTSA, de alguma maneira, procura explicar a origem, as causas e os efeitos das radiações ultravioleta, infravermelho e tecnologias acessíveis à sociedade como o uso dos raios x. A física pode ser entendida e estudada instigando os alunos com métodos experimentais e práticas simples. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Radiação |
pt_BR |
dc.subject |
Física - Estudo e ensino (Ensino médio) |
pt_BR |
dc.subject |
Ciência e tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Experiência |
pt_BR |
dc.title |
Física moderna e contemporânea |
pt_BR |
dc.title.alternative |
uma proposta estratégica de ensino e aprendizagem da física das radiações com enfoque em ciências tecnologia, sociedade e ambiente |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física |
pt_BR |
local.institution.campus |
Jaraguá do Sul |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |