Repositório Institucional

Dos conteúdos de física e de ciências naturais propostos pelos documentos oficiais à relação que os alunos fazem deles no seu cotidiano

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Ehlert, Sérgio Carlos
dc.contributor.author Engel, Michelle
dc.date.accessioned 2023-05-18T11:35:01Z
dc.date.available 2023-05-18T11:35:01Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2769
dc.description.abstract Esta monografia apresenta uma pesquisa realizada de forma bibliográfica em livros que abordam o ensino de ciências em diferentes contextos históricos e em documentos que norteiam o ensino dessa área no país. Foram realizadas pesquisas de campo com professores que atuam na rede municipal e estadual no município de Jaraguá do Sul/SC, com o intuito de verificar como os professores de ciências trabalham os conteúdos de física nas séries finais do ensino fundamental com questões que abordam as metodologias de ensino, os materiais didáticos utilizados nas aulas e as formas de avaliação. A pesquisa de campo foi estendida aos alunos do nono ano do ensino fundamental e ao primeiro ano do ensino médio com o objetivo de identificar a capacidade dos alunos em compreender a física como ciência, e a sua relação com o cotidiano. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Física - Estudo e ensino pt_BR
dc.subject Ciência - Estudo e ensino pt_BR
dc.title Dos conteúdos de física e de ciências naturais propostos pelos documentos oficiais à relação que os alunos fazem deles no seu cotidiano pt_BR
dc.title.alternative uma análise exploratória pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física pt_BR
local.institution.campus Jaraguá do Sul pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta