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Concepção de professores de física de Jaraguá do Sul a respeito da natureza da ciência

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dc.contributor.advisor Arthury, Luiz Henrique Martins
dc.contributor.author Silva, João Otavio Garcia da
dc.date.accessioned 2023-05-18T12:04:07Z
dc.date.available 2023-05-18T12:04:07Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2774
dc.description.abstract O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) teve como objetivo investigar quais são as concepções de professores de Física, das escolas da rede estadual de Santa Catarina no município de Jaraguá do Sul, a cerca da atividade científica. Para tal identificação, foram realizadas entrevistas com professores previamente contatados, sendo as entrevistas organizadas por meio de um roteiro de entrevista com nove perguntas. Após as entrevistas realizadas, essas foram transcritas e analisadas com base em uma categorização que destacava cinco concepções de ciência, elaboradas principalmente baseadas em pesquisas da área de epistemologia, História e Filosofia da Ciência e contrastadas com a filosofia da ciência de Karl Popper, sempre que possível. O principal resultado identificado foi que, a maioria das concepções dos professores entrevistados, são concepções indutivistas ingênuas da atividade científica. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Teoria do conhecimento pt_BR
dc.subject História e filosofia da ciência pt_BR
dc.subject Ciência pt_BR
dc.title Concepção de professores de física de Jaraguá do Sul a respeito da natureza da ciência pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física pt_BR
local.institution.campus Jaraguá do Sul pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


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