| dc.contributor.advisor | Eissler, Roberto João | |
| dc.contributor.author | Rodrigues, Valquiria de Araujo | |
| dc.date.accessioned | 2023-05-23T13:52:49Z | |
| dc.date.available | 2023-05-23T13:52:49Z | |
| dc.date.issued | 2023 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2809 | |
| dc.description.abstract | A pesquisa tem como objetivo oportunizar ao aluno um contato com a educação financeira no ambiente escolar e, com isso, contribuir para uma formação cidadã, haja vista não fazer parte do programa da escola em que foi feita a pesquisa. A metodologia utilizada foi a observação participante, uma ponte direta entre pesquisador e o fenômeno a ser observado a fim de obter informações acerca daquela realidade. Para a contextualização dos conhecimentos da Educação Financeira foi utilizado o livro didático e uma mídia tecnológica, o aplicativo financeiro e gratuito JIMBO, o que permitiu ao aluno uma reflexão sobre como se organizar sobre suas finanças e também uma continuidade de uso, por parte de alguns alunos, do recurso tecnológico apresentado e ao pesquisador analisar o uso de um aplicativo em uma proposta didática. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Educação financeira | pt_BR |
| dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
| dc.subject | Aplicativo Jimbo | pt_BR |
| dc.title | O uso do aplicativo Jimbo em uma proposta didática para a educação financeira no ensino médio | pt_BR |
| dc.type | Final Paper | pt_BR |
| local.institution.discipline | Especialização em Educação em Ciências e Matemática | pt_BR |
| local.institution | Instituto Federal de Santa Catarina | pt_BR |