dc.contributor.advisor |
Eissler, Roberto João |
|
dc.contributor.author |
Rodrigues, Valquiria de Araujo |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-23T13:52:49Z |
|
dc.date.available |
2023-05-23T13:52:49Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2809 |
|
dc.description.abstract |
A pesquisa tem como objetivo oportunizar ao aluno um contato com a educação
financeira no ambiente escolar e, com isso, contribuir para uma formação cidadã,
haja vista não fazer parte do programa da escola em que foi feita a pesquisa. A
metodologia utilizada foi a observação participante, uma ponte direta entre
pesquisador e o fenômeno a ser observado a fim de obter informações acerca
daquela realidade. Para a contextualização dos conhecimentos da Educação
Financeira foi utilizado o livro didático e uma mídia tecnológica, o aplicativo
financeiro e gratuito JIMBO, o que permitiu ao aluno uma reflexão sobre como se
organizar sobre suas finanças e também uma continuidade de uso, por parte de
alguns alunos, do recurso tecnológico apresentado e ao pesquisador analisar o uso
de um aplicativo em uma proposta didática. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação financeira |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino médio |
pt_BR |
dc.subject |
Aplicativo Jimbo |
pt_BR |
dc.title |
O uso do aplicativo Jimbo em uma proposta didática para a educação financeira no ensino médio |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Educação em Ciências e Matemática |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |