Repositório Institucional

O uso do aplicativo Jimbo em uma proposta didática para a educação financeira no ensino médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Eissler, Roberto João
dc.contributor.author Rodrigues, Valquiria de Araujo
dc.date.accessioned 2023-05-23T13:52:49Z
dc.date.available 2023-05-23T13:52:49Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2809
dc.description.abstract A pesquisa tem como objetivo oportunizar ao aluno um contato com a educação financeira no ambiente escolar e, com isso, contribuir para uma formação cidadã, haja vista não fazer parte do programa da escola em que foi feita a pesquisa. A metodologia utilizada foi a observação participante, uma ponte direta entre pesquisador e o fenômeno a ser observado a fim de obter informações acerca daquela realidade. Para a contextualização dos conhecimentos da Educação Financeira foi utilizado o livro didático e uma mídia tecnológica, o aplicativo financeiro e gratuito JIMBO, o que permitiu ao aluno uma reflexão sobre como se organizar sobre suas finanças e também uma continuidade de uso, por parte de alguns alunos, do recurso tecnológico apresentado e ao pesquisador analisar o uso de um aplicativo em uma proposta didática. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Educação financeira pt_BR
dc.subject Ensino médio pt_BR
dc.subject Aplicativo Jimbo pt_BR
dc.title O uso do aplicativo Jimbo em uma proposta didática para a educação financeira no ensino médio pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Educação em Ciências e Matemática pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta