Repositório Institucional

Planejamento coletivo de uma sequência didática sobre eletricidade usando a abordagem STEAM à luz da BNCC

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Maia, Jaison Vieira da
dc.contributor.author Born, Camila Cristina
dc.date.accessioned 2023-05-23T13:53:29Z
dc.date.available 2023-05-23T13:53:29Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2810
dc.description.abstract O objetivo do presente trabalho foi investigar as potencialidades e desafios de um planejamento coletivo interdisciplinar que utilizasse a abordagem Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics (STEAM) com foco nas habilidades da BNCC. Analisando os dados coletados ao longo da execução da pesquisa, e o produto final, a sequência didática sobre eletricidade destinado ao 8º ano do ensino fundamental, segundo os docentes participantes e a gestão da escola, pode se concluir que apesar de desafiador, o planejamento coletivo utilizando a abordagem STEAM de forma interdisciplinar é uma alternativa promissora para a implantação de currículos baseados na BNCC, e que alguns aspectos como tempo de planejamento e a mediação podem potencializar e muito essa interação entre docentes de diferentes áreas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Planejamento interdisciplinar pt_BR
dc.subject Sequência didática pt_BR
dc.subject Abordagem STEAM pt_BR
dc.subject BNCC pt_BR
dc.title Planejamento coletivo de uma sequência didática sobre eletricidade usando a abordagem STEAM à luz da BNCC pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Educação em Ciências e Matemática pt_BR
local.institution.campus Jaraguá do Sul pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta