dc.contributor.advisor |
Ulbricht, Gerson |
|
dc.contributor.author |
Daneluz, Regina Célia De Sousa |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-23T13:59:01Z |
|
dc.date.available |
2023-05-23T13:59:01Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2817 |
|
dc.description.abstract |
Neste trabalho é apresentada uma análise dos conteúdos abordados na Olimpíada
Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, comparando-os às
competências descritas na Base Nacional Comum Curricular – BNCC. A pesquisa foi
voltada à análise das provas da OBMEP a partir de 2018, ano em que foi implantada
a BNCC, até 2022, para os sextos e sétimos anos do ensino fundamental, o qual é
denominado pela OBMEP, de Nível 1. Resultados encontrados nessa análise
demonstraram que a OBMEP abrangeu de forma parcial à proposta da BNCC dando
ênfase a algumas das competências previstas para esse nível de ensino no período
analisado. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
OBMEP |
pt_BR |
dc.subject |
BNCC |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Um estudo dos conteúdos avaliados na OBMEP em relação às competências da BNCC |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Educação em Ciências e Matemática |
pt_BR |
local.institution.campus |
Jaraguá do Sul |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |