Repositório Institucional

Um estudo dos conteúdos avaliados na OBMEP em relação às competências da BNCC

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Ulbricht, Gerson
dc.contributor.author Daneluz, Regina Célia De Sousa
dc.date.accessioned 2023-05-23T13:59:01Z
dc.date.available 2023-05-23T13:59:01Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2817
dc.description.abstract Neste trabalho é apresentada uma análise dos conteúdos abordados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, comparando-os às competências descritas na Base Nacional Comum Curricular – BNCC. A pesquisa foi voltada à análise das provas da OBMEP a partir de 2018, ano em que foi implantada a BNCC, até 2022, para os sextos e sétimos anos do ensino fundamental, o qual é denominado pela OBMEP, de Nível 1. Resultados encontrados nessa análise demonstraram que a OBMEP abrangeu de forma parcial à proposta da BNCC dando ênfase a algumas das competências previstas para esse nível de ensino no período analisado. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject OBMEP pt_BR
dc.subject BNCC pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.title Um estudo dos conteúdos avaliados na OBMEP em relação às competências da BNCC pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Educação em Ciências e Matemática pt_BR
local.institution.campus Jaraguá do Sul pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta