dc.contributor.author |
Dulz, Simone Mara |
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dc.date.accessioned |
2019-02-19T13:54:46Z |
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dc.date.available |
2019-02-19T13:54:46Z |
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dc.date.issued |
2015 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/351 |
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dc.description.abstract |
Este estudo analisa os fatores que colaboram para a aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos, contando com o subsídio da teoria histórico-cultural. O texto procura identificar de que modo os fatores associados a interação social podem colaborar para a aprendizagem do público da EJA. Considerando ainda, aspectos relacionados a identidade, culturas particulares e vivências dos educandos, como fatores que enriquecem o processo educativo. Através do enfoque da teoria Histórico-Cultural de Vygotsky, busca-se determinar de que modo a escola contribui para o aperfeiçoamento das funções psicológicas humanas. Essa pesquisa apresenta caráter científico, com abordagem qualitativa e está pautada no método dialético. É bibliográfica, de acordo com o procedimento de coleta de dados, tendo como base para o estudo o levantamento bibliográfico em livros e periódicos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Teoria Histórico-Cultural |
pt_BR |
dc.title |
A construção da aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva histórico cultural |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |