Repositório Institucional

A construção da aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva histórico cultural

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Dulz, Simone Mara
dc.date.accessioned 2019-02-19T13:54:46Z
dc.date.available 2019-02-19T13:54:46Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/351
dc.description.abstract Este estudo analisa os fatores que colaboram para a aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos, contando com o subsídio da teoria histórico-cultural. O texto procura identificar de que modo os fatores associados a interação social podem colaborar para a aprendizagem do público da EJA. Considerando ainda, aspectos relacionados a identidade, culturas particulares e vivências dos educandos, como fatores que enriquecem o processo educativo. Através do enfoque da teoria Histórico-Cultural de Vygotsky, busca-se determinar de que modo a escola contribui para o aperfeiçoamento das funções psicológicas humanas. Essa pesquisa apresenta caráter científico, com abordagem qualitativa e está pautada no método dialético. É bibliográfica, de acordo com o procedimento de coleta de dados, tendo como base para o estudo o levantamento bibliográfico em livros e periódicos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Teoria Histórico-Cultural pt_BR
dc.title A construção da aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva histórico cultural pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta