dc.contributor.author |
Ortolan, Carmen Lucia dos |
|
dc.contributor.author |
Ortolan, Greisse Moser Santos |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-19T17:25:56Z |
|
dc.date.available |
2019-02-19T17:25:56Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/354 |
|
dc.description.abstract |
Esse artigo apresenta os resultados da pesquisa sobre a modalidade de educação de jovens e adultos, e a relação da terceira idade, com o retorno a sala de aula. A questão dessa investigação foi: o que buscavam os alunos da terceira idade retornando à escola e quais suas dificuldades perspectivas e realizações pessoais na EJA de Criciúma? O objetivo da investigação foi identificar se esses alunos relacionam as atividades propostas pela escola com as suas expectativas e realizações no “cotidiano”, o estudo tem como meta analisar a aproximação da realidade deste aluno com seu ambiente de estudo e perceber se o mesmo alcançou suas metas de realizações próprias como cidadão inserido em sociedade. A pesquisa tem cunho qualitativo, do tipo estudo de caso. A pesquisa será realizada em uma escola estadual na qual o EJA está inserido em Criciúma, Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Terceira idade |
pt_BR |
dc.subject |
Perspectivas |
pt_BR |
dc.subject |
Realizações Pessoais |
pt_BR |
dc.subject |
EJA |
pt_BR |
dc.title |
Terceira idade na EJA |
pt_BR |
dc.title.alternative |
perspectivas e realizações pessoais no EJA/PROEJA de Criciúma/SC |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |