| dc.contributor.author | Ortolan, Carmen Lucia dos | |
| dc.contributor.author | Ortolan, Greisse Moser Santos | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-19T17:25:56Z | |
| dc.date.available | 2019-02-19T17:25:56Z | |
| dc.date.issued | 2015 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/354 | |
| dc.description.abstract | Esse artigo apresenta os resultados da pesquisa sobre a modalidade de educação de jovens e adultos, e a relação da terceira idade, com o retorno a sala de aula. A questão dessa investigação foi: o que buscavam os alunos da terceira idade retornando à escola e quais suas dificuldades perspectivas e realizações pessoais na EJA de Criciúma? O objetivo da investigação foi identificar se esses alunos relacionam as atividades propostas pela escola com as suas expectativas e realizações no “cotidiano”, o estudo tem como meta analisar a aproximação da realidade deste aluno com seu ambiente de estudo e perceber se o mesmo alcançou suas metas de realizações próprias como cidadão inserido em sociedade. A pesquisa tem cunho qualitativo, do tipo estudo de caso. A pesquisa será realizada em uma escola estadual na qual o EJA está inserido em Criciúma, Santa Catarina. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR | 
| dc.subject | Terceira idade | pt_BR | 
| dc.subject | Perspectivas | pt_BR | 
| dc.subject | Realizações Pessoais | pt_BR | 
| dc.subject | EJA | pt_BR | 
| dc.title | Terceira idade na EJA | pt_BR | 
| dc.title.alternative | perspectivas e realizações pessoais no EJA/PROEJA de Criciúma/SC | pt_BR | 
| dc.type | Final Paper | pt_BR | 
| dc.type | Article | pt_BR | 
| local.institution.discipline | Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA | pt_BR | 
| local.institution.campus | cerfead | pt_BR | 
| local.institution | Instituto Federal de Santa Catarina | pt_BR |