dc.contributor.author |
Silva, Cristiane Cypriano da |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-21T12:39:04Z |
|
dc.date.available |
2019-02-21T12:39:04Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/366 |
|
dc.description.abstract |
Atualmente estamos inseridos no mundo digital em que recursos como celular, computador e tablet tornaram-se fundamentais para o trabalho, estudo e atividades sociais. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI - Serviço Social da Indústria- de Criciúma/SC os alunos deparam-se com uma grande possibilidade de inserção à essas tecnologias já que utilizam o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) da Rede SESIeduca nos momentos de estudo à distância (Ead). Este artigo busca apresentar dados a partir de pesquisas realizadas com alunos da instituição, buscando verificar se o uso de tecnologias educacionais, especificamente o AVA, está inserindo ou excluindo nossos alunos do contexto escolar. A análise das respostas dos alunos busca apresentar a satisfação dos mesmos com a metodologia das aulas da instituição bem como avaliar a qualidade de nosso ensino já que esse recurso tecnológico é utilizado em todas as disciplinas da grade curricular da EJA do SESI de Criciúma. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos Tecnológicos |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia da Informação e da Comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Ambiente Virtual de Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos com foco na utilização de novos recursos tecnológicos |
pt_BR |
dc.title.alternative |
o ambiente virtual de aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |