Repositório Institucional

Alunos PROEJA e suas origens

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Dickel, Dirce Margarete
dc.date.accessioned 2019-02-21T13:23:52Z
dc.date.available 2019-02-21T13:23:52Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/369
dc.description.abstract A pesquisa teve como propósito investigar quais são os motivos que levam os alunos do ensino regular a abandonarem seus estudos durante a idade certa e mais tarde ingressar na EJA/PROEJA para dar continuidade a seus estudos. A pesquisa também aborda a importância desta modalidade de ensino para a população que não teve acesso ao ensino em momento anterior. Sabendo que todos são amparados pela constituição brasileira e têm direito à educação. Primeiramente foi realizado um estudo bibliográfico para se obter mais informações a respeito do assunto e também para se saber mais sobre EJA/PROEJA. Com a realização da pesquisa foi possível identificar alguns dos problemas que levam os alunos a desistência, como também identificou-se a importância da Educação de Jovens e Adultos para este público, e que a mesma está cumprindo seu propósito, que é de oportunizar formação e qualificação aos que não tiveram acesso no passado. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject EJA pt_BR
dc.subject PROEJA pt_BR
dc.subject Formação pt_BR
dc.subject Políticas Públicas pt_BR
dc.subject Evasão Escolar pt_BR
dc.title Alunos PROEJA e suas origens pt_BR
dc.title.alternative causas que levam os alunos ao PROEJA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta