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Com base em relatos mencionados durante o curso, bem como pesquisas feitas na literatura é visível o percentual de evasão no programa, em todos os lugares. Segundo Klein, 2011 e Silva, 2014, vários fatores são preponderantes para evasão tais como, condições sociais, carga horária exaustiva nas atividades laborais, remuneração baixa, cansaço, transporte para ir ao local das aulas, bem como o gasto que este traz. A nossa intenção é contribuir com estudos que darão subsídios para os profissionais da educação, gestores, refletir sobre suas formas de trabalho, bem como utilizar novas ferramentas para modificar este quadro de evasão escolar que tanto nos preocupa. Considerando as informações já mencionadas nos interrogamos: Quais motivos geram a evasão dos alunos da EJA- Educação de Jovens e Adultos no CEJA- Centro de Educação de Jovens e Adultos em São Miguel do Oeste? Desta forma analisamos a evasão da EJA-Educação de Jovens e Adultos no CEJA- Centro de Educação de Jovens e Adultos em São Miguel do Oeste, considerando os fatores idade e carga horária de trabalho. Especificando, identificar o índice de evasão no ensino médio da EJA, abordando idade, carga horária de trabalho, comparando o percentual de evasão até 35 anos e mais de 36 anos, num universo de 18 alunos do ensino médio no ano de 2014. Verificamos também outros fatores geradores da desistência da EJA- Educação de Jovens e Adultos do município de São Miguel do Oeste. A presente pesquisa tem uma abordagem quantitativa e qualitativa. Foi realizado um estudo de campo envolvendo 18 alunos do ensino médio evadidos da EJA- Educação de Jovens e Adultos no ano de 2014 no CEJA localizado na cidade de São Miguel do Oeste SC. |
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