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Este artigo tem como tema a Função Político- Social da Leitura na EJA. Tem como objetivos, identificar, por meio das observações de um questionário com sujeitos da EJA, que estratégias didáticas podem auxiliar no desenvolvimento da capacidade crítica dos estudantes, visando à elaboração de um programa de fomento à leitura; com mediação do professor, oferecendo aos estudantes práticas, a partir de textos de gêneros diversos, que lhes permitam ampliar e desejar ampliar seu senso crítico, em busca de cidadania plena, que inclui perceber-se como um ser político-social. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica que tem como ênfase a intervenção (mediação) do professor no processo de desenvolvimento do senso crítico e da cidadania do sujeito por meio da leitura. Com certeza, essas práticas terão influência decisiva na vida do estudante, que passará a buscar mais sentido para sua vida, por meio as cultura bem refletida e nos valores culturais, que o entrosarão melhor na sociedade e na vida como cidadão, portanto como um ser político, também, não um mero eleitor, que nada cobra ou tudo espera dos eleitos. |
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