Repositório Institucional

Dificuldades de aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Gonçalves, Rita de Cássia
dc.contributor.author Picolotto, Rozeli Catarina Perin
dc.date.accessioned 2019-03-16T01:13:03Z
dc.date.available 2019-03-16T01:13:03Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/456
dc.description.abstract O objetivo desta pesquisa foi conhecer as dificuldades de aprendizagem mais comuns no contexto da educação de jovens e adultos e analisar o alto índice de reprovações, por meio da aplicação de questionário. A amostra foi composta por 40 alunos de 1.º e 2.º anos do Ensino Médio noturno de ambos os sexos com idade entre 16 e 18 anos. Os resultados obtidos evidenciam que as dificuldades de aprendizagem, a desistência e a evasão escolar consistem no não entendimento dos conteúdos curriculares, atribuído como causa para o abandono escolar. Isso está significativamente relacionado com a trajetória de vida, verificando-se que, conforme o aumento do nível de dificuldade de aprendizagem e a baixa autoestima, elevam-se as evasões escolares. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Dificuldades de aprendizagem pt_BR
dc.subject Evasão Escolar pt_BR
dc.subject Reprovação pt_BR
dc.title Dificuldades de aprendizagem pt_BR
dc.title.alternative pressupostos para a evasão escolar pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Curso de Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta