Repositório Institucional

Permanência de estudantes no meio rural e o PROEJA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lago, Marlem Marques Dal
dc.date.accessioned 2019-03-28T17:48:02Z
dc.date.available 2019-03-28T17:48:02Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/497
dc.description.abstract O presente artigo tem por objetivo apresentar estratégias para a permanência de estudantes no meio rural, trazendo sua realidade de vida, sua caminhada como estudante. Tomamos como base do trabalho, a evasão escolar no meio rural, a valorização dos estudantes e o ambiente em que vivem, buscando novas técnicas de trabalhos educacionais inovadoras como o PROEJA e sua instituição no ambiente dos educandos em questão, que buscam na modalidade de ensino EJA, recuperar o direito perdido e principalmente uma formação, para buscar transformar a sociedade em que vivem. Foi realizado trabalhos em grupo com os alunos e educadores em forma de debates, que buscaram primeiramente fazer um levantamento dos desafios enfrentados como estudantes e docentes no meio rural e o que falta para tornar esta educação de qualidade. Os resultados obtidos demonstram a importância da formação dos educadores e a valorização de nossos educandos conhecendo a realidade apresentada e respeitando as dificuldades encontradas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject PROEJA pt_BR
dc.subject Evasão escolar pt_BR
dc.subject Permanência pt_BR
dc.subject Meio rural pt_BR
dc.title Permanência de estudantes no meio rural e o PROEJA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta