dc.contributor.author |
Sartor, Nelma Silveira de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-28T17:50:36Z |
|
dc.date.available |
2019-03-28T17:50:36Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/498 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo apresenta uma reflexão acerca da necessidade de formação do professor para que sua atuação junto a Educação de Jovens e Adultos seja eficaz, no sentido de atender a esta demanda social que há tempos não frequenta a escola e já traz consigo uma história de vida que não poderá ser meramente ignorada. Num primeiro momento desta construção realizamos uma pesquisa bibliográfica
para que pudéssemos embasar as teorias com referência a prática pedagógica e, após realizou-se uma pesquisa de campo com aplicação de questionários específicos, cujo público-alvo foi os professores e alunos da modalidade EJA todos do Núcleo Avançado de Ensino Supletivo-NAES de Morro da Fumaça. Após a coleta destes dados da pesquisa nos foi possível analisar a atuação do professor, cujo desempenho é capaz de influenciar na permanência do aluno da EJA na escola e acreditamos que estes dados trarão uma grande contribuição, como reflexão, sobre a importância da formação e atuação do professor para com os alunos da EJA |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Permanência na escola |
pt_BR |
dc.title |
A prática pedagógica dos professores da EJA de Morro da Fumaça-SC |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |