Repositório Institucional

A prática pedagógica dos professores da EJA de Morro da Fumaça-SC

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sartor, Nelma Silveira de Oliveira
dc.date.accessioned 2019-03-28T17:50:36Z
dc.date.available 2019-03-28T17:50:36Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/498
dc.description.abstract O presente artigo apresenta uma reflexão acerca da necessidade de formação do professor para que sua atuação junto a Educação de Jovens e Adultos seja eficaz, no sentido de atender a esta demanda social que há tempos não frequenta a escola e já traz consigo uma história de vida que não poderá ser meramente ignorada. Num primeiro momento desta construção realizamos uma pesquisa bibliográfica para que pudéssemos embasar as teorias com referência a prática pedagógica e, após realizou-se uma pesquisa de campo com aplicação de questionários específicos, cujo público-alvo foi os professores e alunos da modalidade EJA todos do Núcleo Avançado de Ensino Supletivo-NAES de Morro da Fumaça. Após a coleta destes dados da pesquisa nos foi possível analisar a atuação do professor, cujo desempenho é capaz de influenciar na permanência do aluno da EJA na escola e acreditamos que estes dados trarão uma grande contribuição, como reflexão, sobre a importância da formação e atuação do professor para com os alunos da EJA pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.subject Permanência na escola pt_BR
dc.title A prática pedagógica dos professores da EJA de Morro da Fumaça-SC pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta