dc.contributor.advisor |
Zwierewicz, Marlene |
|
dc.contributor.author |
Gomes, Jair Rodrigues |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-28T18:01:52Z |
|
dc.date.available |
2019-03-28T18:01:52Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/502 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo teve como base os currículos integrados que são praticados em cursos EJA/PROEJA e se estes atendem as expectativas dos alunos no que refere a formação de um profissional cidadão e um cidadão profissional. Por tratar-se de uma política pública é necessário que esta modalidade de ensino (EJA), bem como
o programa PROEJA correspondam aos anseios dos participantes e que preparem estes para o dia a dia na sociedade e no trabalho. Através da aplicação de um questionário em alunos participantes, podemos detectar a quais disciplinas devem ser incluídas ou qual os conteúdos de algumas já existentes precisam ajustes para
atender os anseios dos integrantes para um bom engajamento social. As explanações de temas relacionados ao cotidiano são de suma importância para o bom cidadão, e para que estes indivíduos que serão ou estão no mercado de trabalho sejam aptos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Revisão curricular |
pt_BR |
dc.subject |
Temas do cotidiano |
pt_BR |
dc.subject |
Educação e cidadania |
pt_BR |
dc.title |
Revisão curricular em cursos EJA e PROEJA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |