Repositório Institucional

Revisão curricular em cursos EJA e PROEJA

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Zwierewicz, Marlene
dc.contributor.author Gomes, Jair Rodrigues
dc.date.accessioned 2019-03-28T18:01:52Z
dc.date.available 2019-03-28T18:01:52Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/502
dc.description.abstract Este artigo teve como base os currículos integrados que são praticados em cursos EJA/PROEJA e se estes atendem as expectativas dos alunos no que refere a formação de um profissional cidadão e um cidadão profissional. Por tratar-se de uma política pública é necessário que esta modalidade de ensino (EJA), bem como o programa PROEJA correspondam aos anseios dos participantes e que preparem estes para o dia a dia na sociedade e no trabalho. Através da aplicação de um questionário em alunos participantes, podemos detectar a quais disciplinas devem ser incluídas ou qual os conteúdos de algumas já existentes precisam ajustes para atender os anseios dos integrantes para um bom engajamento social. As explanações de temas relacionados ao cotidiano são de suma importância para o bom cidadão, e para que estes indivíduos que serão ou estão no mercado de trabalho sejam aptos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.subject Revisão curricular pt_BR
dc.subject Temas do cotidiano pt_BR
dc.subject Educação e cidadania pt_BR
dc.title Revisão curricular em cursos EJA e PROEJA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta