Repositório Institucional

Identificação de pontos de acidentalidade elevada

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dc.contributor.advisor Corrêa, Denise de Mesquita
dc.contributor.author Hasegawa, Fábio Yukio
dc.date.accessioned 2019-05-03T17:15:29Z
dc.date.available 2019-05-03T17:15:29Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/650
dc.description.abstract O acidente de trânsito é quase sempre associado a uma falha humana. O objetivo deste trabalho é demonstrar que uma parte considerável dos acidentes tem relação direta com o local onde ocorreu, para tanto foi realizada uma pesquisa nos índices de acidentalidade em um trecho considerado como crítico, relacionando a redução dos acidentes com medidas relativamente simples. Foram apontadas algumas caraterísticas de projeto e manutenção que devem ser seguidas, além da responsabilidade legal dos órgãos e entidades em cumpri-las. Também foi realizada uma enquete para avaliar a percepção dos PRF’S a respeito do tema. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Índice de acidentalidade pt_BR
dc.subject Trecho pt_BR
dc.subject Rodovia como causa de acidentes pt_BR
dc.subject Polícia Rodoviária Federal pt_BR
dc.subject Departamento de Infraestrutura e Transportes pt_BR
dc.subject DNIT pt_BR
dc.subject PRF pt_BR
dc.title Identificação de pontos de acidentalidade elevada pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso de Especialização lato sensu em Perícia de Acidentes de Trânsito. pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


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