dc.contributor.advisor |
Corrêa, Denise de Mesquita |
|
dc.contributor.author |
Hasegawa, Fábio Yukio |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-03T17:15:29Z |
|
dc.date.available |
2019-05-03T17:15:29Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/650 |
|
dc.description.abstract |
O acidente de trânsito é quase sempre associado a uma falha humana. O objetivo deste trabalho é demonstrar que uma parte considerável dos acidentes tem relação direta com o local onde ocorreu, para tanto foi realizada uma pesquisa nos índices de acidentalidade em um trecho considerado como crítico, relacionando a redução dos acidentes com medidas relativamente simples. Foram apontadas algumas caraterísticas de projeto e manutenção que devem ser seguidas, além da responsabilidade legal dos órgãos e entidades em cumpri-las. Também foi realizada uma enquete para avaliar a percepção dos PRF’S a respeito do tema. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Índice de acidentalidade |
pt_BR |
dc.subject |
Trecho |
pt_BR |
dc.subject |
Rodovia como causa de acidentes |
pt_BR |
dc.subject |
Polícia Rodoviária Federal |
pt_BR |
dc.subject |
Departamento de Infraestrutura e Transportes |
pt_BR |
dc.subject |
DNIT |
pt_BR |
dc.subject |
PRF |
pt_BR |
dc.title |
Identificação de pontos de acidentalidade elevada |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização lato sensu em Perícia de Acidentes de Trânsito. |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |