dc.contributor.advisor |
Santos Filho, Liomário dos |
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dc.contributor.author |
Borba, Lourival da Cunha |
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dc.date.accessioned |
2019-05-10T18:06:35Z |
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dc.date.available |
2019-05-10T18:06:35Z |
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dc.date.issued |
2017 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/689 |
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dc.description.abstract |
O presente trabalhado elaborado a partir de uma pesquisa bibliográfica, principalmente em manuais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), busca apresentar uma análise do uso de controlador de velocidade como forma de redução de acidentes nos trechos em curva da rodovia, tendo como limitador a curva existente entre os marcos quilométricos 259,7 e 260,2 da rodovia BR 101, no estado de Santa Catarina, comparando a real necessidade desses equipamentos e as melhorias nos projetos de infraestrutura para construção de rodovias com maiores velocidades mantendo-se a segurança necessária para trafegabilidade dos veículos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Trabalho de conclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Controladores de velocidade |
pt_BR |
dc.subject |
Defeito na via |
pt_BR |
dc.subject |
Prevenção de acidentes |
pt_BR |
dc.title |
Análise do uso de controladores de velocidade para corrigir defeitos de projeto/execução da via |
pt_BR |
dc.type |
Technical Report |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização lato sensu em Perícia de Acidentes de Trânsito. |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |