dc.contributor.advisor |
Kaneoya, Francisca Maria Mami |
|
dc.contributor.author |
Pontes, Marcel Matias |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-10T18:17:34Z |
|
dc.date.available |
2019-05-10T18:17:34Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/691 |
|
dc.description.abstract |
Para um trabalho de prevenção e redução de acidentes de trânsito, é importante a identificação dos segmentos críticos e o estudo das causas desses acidentes. Neste trabalho realizou-se uma análise dos acidentes de trânsito ocorridos em 2016, na circunscrição da Delegacia Metropolitana de São José/SC, onde foram classificados os segmentos críticos, através do conceito de Unidade Padrão de Severidade (UPS) e utilizando-se como fatores de ponderação, a relação de custo social do acidente de trânsito para acidentes classificados como: acidentes somente danos materiais, acidentes com feridos e acidentes com mortos. A aplicação de um método que priorize os locais cujos os acidentes possuem um maior custo social, pode ser utilizado pelos gestores como critério de prioridade na aplicação de recursos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Acidentes de trânsito |
pt_BR |
dc.subject |
Segmentos críticos |
pt_BR |
dc.subject |
Unidade Padrão de Severidade |
pt_BR |
dc.subject |
UPS |
pt_BR |
dc.title |
Identificação de segmentos críticos na circunscrição da delegacia metropolitana de São José/SC |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização lato sensu em Perícia de Acidentes de Trânsito. |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |