dc.contributor.advisor |
Bleiche, Sabrina |
|
dc.contributor.author |
Peruchi, Bruno Alberto |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-13T18:05:05Z |
|
dc.date.available |
2019-05-13T18:05:05Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/706 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho de conclusão de curso visa mostrar que, pelas dificuldades dos
discentes por conta da abstração dos conteúdos de funções, é possível aliar a
teoria matemática aplicada à informática para tornar as aulas ficam mais atrativas,
mais eficazes e dinâmicas. Nesta pesquisa, apresenta-se um exemplo prático
desta afirmação que é a utilização do software Geogebra. O Geogebra é um
software gratuito no qual o docente pode gerar gráficos de funções do 1º grau e
do 2º grau, demonstrando automaticamente como as funções se apresentam
graficamente conforme a variação de cada coeficiente. Também é possível
demonstrar resoluções de figuras planas, cujas soluções resultam em gráficos de
funções do 1º e do 2º grau através de modelagem. Conclui-se que o uso deste
software possibilita aos discentes maior interesse em descobrir caminhos
diferentes para um melhor entendimento em relação à matemática. |
pt_BR |
dc.subject |
Software Geogebra |
pt_BR |
dc.subject |
Funções |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Médio |
pt_BR |
dc.title |
o uso do software geogebra nas aulas de matemática: as aplicações das ferramentas do geogebra no entendimento das funções do 1º e do 2º grau para o ensino médio |
pt_BR |
dc.title.alternative |
as aplicações das ferramentas do geogebra no entendimento das funções do 1º e do 2º grau para o ensino médio |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Epecialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfeard |
pt_BR |
local.institution |
INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA |
pt_BR |