| dc.contributor.advisor | Bleiche, Sabrina | |
| dc.contributor.author | Peruchi, Bruno Alberto | |
| dc.date.accessioned | 2019-05-13T18:05:05Z | |
| dc.date.available | 2019-05-13T18:05:05Z | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/706 | |
| dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso visa mostrar que, pelas dificuldades dos discentes por conta da abstração dos conteúdos de funções, é possível aliar a teoria matemática aplicada à informática para tornar as aulas ficam mais atrativas, mais eficazes e dinâmicas. Nesta pesquisa, apresenta-se um exemplo prático desta afirmação que é a utilização do software Geogebra. O Geogebra é um software gratuito no qual o docente pode gerar gráficos de funções do 1º grau e do 2º grau, demonstrando automaticamente como as funções se apresentam graficamente conforme a variação de cada coeficiente. Também é possível demonstrar resoluções de figuras planas, cujas soluções resultam em gráficos de funções do 1º e do 2º grau através de modelagem. Conclui-se que o uso deste software possibilita aos discentes maior interesse em descobrir caminhos diferentes para um melhor entendimento em relação à matemática. | pt_BR |
| dc.subject | Software Geogebra | pt_BR |
| dc.subject | Funções | pt_BR |
| dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
| dc.title | o uso do software geogebra nas aulas de matemática: as aplicações das ferramentas do geogebra no entendimento das funções do 1º e do 2º grau para o ensino médio | pt_BR |
| dc.title.alternative | as aplicações das ferramentas do geogebra no entendimento das funções do 1º e do 2º grau para o ensino médio | pt_BR |
| dc.type | Final Paper | pt_BR |
| local.institution.discipline | Curso de Epecialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica | pt_BR |
| local.institution.campus | cerfead | pt_BR |
| local.institution.department | Cerfeard | pt_BR |
| local.institution | INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA | pt_BR |