Repositório Institucional

Práticas pedagógicas e proeja:

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Spessatto, Marizete Bortolanza
dc.contributor.author Pereira, Nilson Cesar do Nascimento
dc.date.accessioned 2019-05-13T18:34:19Z
dc.date.available 2019-05-13T18:34:19Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/710
dc.description.abstract O presente trabalho aborda, sob a forma de um processo de observação/intervenção, as relações entre as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos docentes e os índices de permanência e êxito nas turmas do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) no campus Itaperuna do Instituto Federal Fluminense. Na análise, é feito, por amostragem, um comparativo entre ações docentes na área técnica e de humanidades, visando discorrer sobre as especificidades das ações pedagógicas nessa modalidade de ensino. Os resultados demonstram a eficácia das mudanças de prática ocorrida no campus ao longo de um processo conjunto de formação e reforçam a tese de que várias formas inovadoras no trato pedagógico são importantíssimas nesse processo de formação acadêmica pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject PROEJA pt_BR
dc.subject Permanência e êxito pt_BR
dc.subject Prática Pedagógica pt_BR
dc.title Práticas pedagógicas e proeja: pt_BR
dc.title.alternative um estudo de caso no IFF - Itaperuna pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution.department Cerfeard pt_BR
local.institution INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta