Repositório Institucional

Contribuições para planejamento de aulas práticas e roteiros de laboratório em cursos técnicos

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Wollinger, Paulo Roberto
dc.contributor.author Cúnico, Lucas Mondardo
dc.date.accessioned 2019-05-13T19:46:33Z
dc.date.available 2019-05-13T19:46:33Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/721
dc.description.abstract Este trabalho de conclusão de curso apresenta contribuições para execução de atividades práticas em cursos técnicos. Nos cursos técnicos, especialmente na modalidade subsequente, existem uma grande evasão e insucesso. Alguns dos desafios a prática docente estão carência de conhecimentos prévios, a promoção do engajamento dos discentes, resinificação dos conteúdos escolares e uma diversidade cultural, ritmos e habilidades. As atividades propostas neste trabalho visam aumentar a correlação entre as atividades executadas e a vida profissional dos futuros técnicos e assim, motivar e incentivar o aluno até o término de sua jornada discente. Utilizou-se a metodologia dos três momentos pedagógicos e dos portfólios para elaboração de atividades práticas integradas. Estas atividades foram executadas e acompanhadas em turmas do curso técnico em eletrotécnica do campus Criciúma sendo as observações e conclusões relatadas neste trabalho. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Aulas Práticas pt_BR
dc.subject Três momentos pedagógicos pt_BR
dc.title Contribuições para planejamento de aulas práticas e roteiros de laboratório em cursos técnicos pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution.department Cerfeard pt_BR
local.institution INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta