Repositório Institucional

Práticas educativas no curso técnico de edificações do Câmpus São Carlos

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Wollinger, Paulo Roberto
dc.contributor.author Mota, Israel da Silva
dc.date.accessioned 2019-05-13T19:50:44Z
dc.date.available 2019-05-13T19:50:44Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/722
dc.description.abstract Este trabalho analisa as práticas educativas no curso técnico de edificações do campus São Carlos do Instituto Federal de Santa Catarina, identificando os métodos utilizados pelos professores para vincular as atividades de ensino e de aprendizado para garantir o aprendizado dos alunos. Para que a análise fosse possível foi proposto aos professores do referido curso que as disciplinas passassem a ser ministradas de forma integrada. Durante o andamento das aulas foi sendo verificado junto aos alunos como cada professor trabalhava a disciplina, e como os alunos percebiam o trabalho docente e o próprio aprendizado. Com os resultados foi possível avaliar se as concepções didáticas que os professores utilizavam nas aulas eram significativas para os alunos e se havia interdisciplinaridade no curso. Foi possível também, através de uma autoavaliação, verificar se os alunos adquiriram as competências previstas no PPC do curso. Ao final foram feitas algumas propostas de alterações das estratégicas pedagógicas e de uma revisão do Projeto Pedagógico para que a qualidade do curso seja melhorada. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Práticas Pedagógicas pt_BR
dc.subject Interdisciplinaridade pt_BR
dc.title Práticas educativas no curso técnico de edificações do Câmpus São Carlos pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution.department Cerfeard pt_BR
local.institution INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta