dc.contributor.advisor |
Lindner , Luís Henrique |
|
dc.contributor.author |
Esteves, Marina Regina Veloso |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-13T20:30:08Z |
|
dc.date.available |
2019-05-13T20:30:08Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/729 |
|
dc.description.abstract |
As altas taxas de evasão e o fracasso escolar são temas diariamente discutidos nas
instituições de ensino. Objetiva-se indicar funcionalidades para o novo sistema
acadêmico (SIGAA) a ser implantado no IFSC, através da análise do sistema
acadêmico atual (ISAAC) relacionando com os processos de permanência e êxito.
As necessidades e dificuldades no tocante aos processos pedagógicos e
administrativos que visam a permanência e êxito dos estudantes foram levantadas
por meio de entrevistas e pesquisa documental no Câmpus Itajaí. Observou-se que
a implementação da funcionalidade do preenchimento dos diários de classe online,
bem como a disponibilização de relatórios estatísticos customizados, são alguns
requisitos fundamentais para que o sistema acadêmico do IFSC atenda às
demandas dos processos de acompanhamento da permanência e êxito dos
discentes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Sistema Acadêmico |
pt_BR |
dc.subject |
Permanência |
pt_BR |
dc.subject |
Sucesso Escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Acompanhamento do discente |
pt_BR |
dc.title |
Análise do sistema acadêmico do IFSC como ferramenta para a implementação dos projetos para permanência e êxito dos discentes |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfeard |
pt_BR |