dc.contributor.advisor |
Mello, Carlos Alberto da Silva |
|
dc.contributor.author |
Andreatto, Maria Regina |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-13T20:41:39Z |
|
dc.date.available |
2019-05-13T20:41:39Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/731 |
|
dc.description.abstract |
As tecnologias da informação e da comunicação provocaram profundas
transformações em todos os setores da sociedade, inclusive na educação. O
amplo acesso aos diferentes meios tecnológicos possibilita a realização de
aulas dinâmicas e interativas, tornando-se atrativas aos discentes. Para isso,
os docentes precisam adaptar-se a este novo cenário e fazer uso das
tecnologias educacionais e/ou recursos digitais na sua prática docente. Assim,
a presente pesquisa teve como objetivo identificar e apresentar as tecnologias
educacionais e recursos tecnológicos utilizados no ensino presencial no IFSC
Campus Tubarão. Como resultado da pesquisa, identificou-se que estes tem
utilizado as tecnologias educacionais e/ou recursos digitais em sala de aula,
como forma de tornar as aulas dinâmicas, interativas e atrativas aos discentes.
Conclui-se que é imperativo que os docentes façam uso das ferramentas
tecnológicas, pois está é uma tendência na área educacional, utilizada como
forma de atrair a atenção do aluno e de dinamizar o ensino e o aprendizado. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos digitais |
pt_BR |
dc.title |
Panorama do uso das tecnologias educacionais no Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Tubarão |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfeard |
pt_BR |
local.institution |
INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA |
pt_BR |