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dc.contributor.advisor Wollinger, Paulo
dc.contributor.author Amorim, Bruno Santos Miranda de
dc.date.accessioned 2019-05-13T20:48:30Z
dc.date.available 2019-05-13T20:48:30Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/732
dc.description.abstract Buscou-se com esta pesquisa, analisar o contexto para criação da Lei 11.892 de 29 de dezembro de 2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica, nela se inserindo os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Explicitando nos âmbitos social, econômico e político aquele momento histórico favorável as alterações na legislação de educação profissional e tecnológica, iniciadas sobretudo nos mandatos Lula (2003-2006 e 2007-2010). Desta forma analisando o que propôs o legislador, quais novidades foram trazidas com a nova lei, foi pretendido verificar ainda os reflexos alcançados e os resultados na história recente do ensino profissional e tecnológico. Trazendo dados sobre a multiplicação dos IFs (Institutos Federais) e a qualidade do ensino oferecido. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Institutos Federais pt_BR
dc.subject Lei 11.892/08 pt_BR
dc.subject ensino profissional e tecnológico pt_BR
dc.title Lei 11.892/08: pt_BR
dc.title.alternative criação dos ifs e reflexos na história recente da educação profissional e tecnológica pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution.department Cerfeard pt_BR
local.institution INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA pt_BR


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