dc.contributor.advisor |
Wollinger, Paulo |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-16T17:57:28Z |
|
dc.date.available |
2019-05-16T17:57:28Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/769 |
|
dc.description.abstract |
Buscou-se com esta pesquisa, analisar o contexto para criação da Lei 11.892 de 29
de dezembro de 2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional
Científica e Tecnológica, nela se inserindo os Institutos Federais de Educação,
Ciência e Tecnologia. Explicitando nos âmbitos social, econômico e político aquele
momento histórico favorável as alterações na legislação de educação profissional e
tecnológica, iniciadas sobretudo nos mandatos Lula (2003-2006 e 2007-2010). Desta
forma analisando o que propôs o legislador, quais novidades foram trazidas com a
nova lei, foi pretendido verificar ainda os reflexos alcançados e os resultados na
história recente do ensino profissional e tecnológico. Trazendo dados sobre a
multiplicação dos IFs (Institutos Federais) e a qualidade do ensino oferecido. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Institutos Federais |
pt_BR |
dc.subject |
Lei 11.892/08 |
pt_BR |
dc.subject |
ensino profissional e tecnológico |
pt_BR |
dc.title |
Lei 11.892/08: |
pt_BR |
dc.title.alternative |
criação dos Ifs e reflexos na história recente da educação profissional e tecnológica |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização lato sensu em Formação Pedagógica para a Docência na Educação Profissional e Tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |