dc.contributor.advisor |
Luca, Tiago Pirolla de |
|
dc.contributor.author |
Haas, João Paulo |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-17T12:10:54Z |
|
dc.date.available |
2019-05-17T12:10:54Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/792 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho é trazer subsídios para definir como uma rodovia em
melhores condições pode influenciar nos acidentes graves. Para isso tomou-se
como parâmetro uma rodovia concedida a iniciativa privada e outras duas sem
concessão. No Brasil os acidentes de trânsito podem ser considerados uma grande
epidemia, ceifando milhares de vidas. Como isso impacta direta e indiretamente na
vida das pessoas acidentadas, seus familiares e em toda a cadeia produtiva. Através
de dados estatísticos foi realizado o levantamento dos acidentes, levando em
consideração aspectos como a condição climática, traçado da via e possível causa
do acidente. A abordagem levou em consideração a frota nacional de veículos e a
influência da velocidade no resultado acidente. A importância de se entender e
estudar os acidentes para se propor melhorias buscando sempre a diminuição do
número de acidentes. Por fim podemos afirmar que a mudança mais efetiva para
diminuição dos acidentes é a educação no trânsito e a conscientização de todos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Rodovia |
pt_BR |
dc.subject |
Concessão |
pt_BR |
dc.subject |
Velocidade |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Trânsito |
pt_BR |
dc.title |
As condições da rodovia como causa dos acidentes |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização lato sensu em Perícia de Acidentes de Trânsito |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |