dc.contributor.advisor |
Martins, Ramon Mayor |
|
dc.contributor.author |
Rocha, Giselda Tatiana de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-17T15:47:09Z |
|
dc.date.available |
2019-05-17T15:47:09Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/810 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo deste estudo é analisar a utilização das funções administrativas em um dos projetos que trata da evasão dos alunos dos cursos técnicos do Departamento de Assuntos Estudantis DAE do Campus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina. Considerando que o DAE tem como missão buscar alternativas que diminuam o número de alunos que interrompem o curso, faz-se necessário que a gestão de seus projetos apresente planejamento, organização, direção e controle – as quatro funções administrativas. Ao analisar um dos projetos do DAE, à luz das funções administrativas, pode-se constatar a presença de todas elas, o que pode ter influencia no sucesso do atingimento dos objetivos do referido projeto. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Evasão |
pt_BR |
dc.subject |
Departamento de Assuntos Estudantis |
pt_BR |
dc.subject |
Funções Administrativas |
pt_BR |
dc.subject |
IFSC |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão Pública. Educação Profissional |
pt_BR |
dc.title |
O uso das funções administrativas em projeto do departamento de assuntos estudantis de um campus do IFSC na luta contra a evasão escolar dos cursos técnicos |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização lato sensu em Formação Pedagógica para a Docência na Educação Profissional e Tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |